Após a derrota amarga na Finalíssima, o Brasil busca se reabilitar em seu próximo compromisso em 2023. Nesta terça (11), às 13h, no Max-Morlock-Stadion, a seleção feminina mede forças diante da Alemanha. Sendo assim, a expectativa é de mais um teste de peso antes da Copa do Mundo, tendo em vista que a estreia na competição está cada vez mais perto. Neste cenário, o desempenho no jogo poderá ser acompanhado ao vivo através da cobertura da Globo.
13h – Brasil x Alemanha (Amistoso Internacional Feminino)
Transmissão: TV Globo e SporTV
Para o confronto, Pia Sundhage se mostrou confiante. Ainda que o Brasil tenha sido derrotado nos pênaltis, o empate normal com a Inglaterra trouxe boas impressões. Dessa forma, a treinadora terá a oportunidade de realizar mais testes e preparar a equipe visando a estreia no Mundial, em 24 de julho.
“A organização é importante para ganhar da Alemanha, precisamos vencer as disputas de bola, porque elas são fortes nisso, e manter a posse de bola. Vamos tentar trocar passes certos. Estamos mais confiantes pelo jogo que fizemos contra a Inglaterra. Temos que esta rmais próximas para sair da pressão.Temos que trabalhar a finalização. Necessitamos de muitas chances para fazer um gol, e temos de ser efetivas quando temos oportunidade. Se fizermos isso, teremos uma excelente chance na Copa“, afirmou a técnica.
Seleção brasileira na Globo
Com uma forte cobertura antes da bola rolar na Austrália, a emissora vai seguir os passos do Brasil para deixar os torcedores bem informados. Além dos jogos na TV aberta, a Copa do Mundo Feminina poderá ser vista no SporTV e ge.globo.
“É importante para o Brasil ser um dos melhores times do mundo. Preparar para algo que todo mundo quer ganhar, a Copa do Mundo. E se você olhar para trás tantas coisas aconteceram com o jogo e queremos estar contra os melhores. É o que queremos”, projetou Pia ao GE.

