Home Futebol Guarani marca de pênalti e vence o Ituano em partida equilibrada

Guarani marca de pênalti e vence o Ituano em partida equilibrada

Rubro-Negro apostou na marcação para impedir o progresso do Bugre; tento foi marcado nos acréscimos da primeira etapa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Guarani venceu o Ituano, por 1 a 0, em jogo realizado nesta sexta-feira (28), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. As duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B. O único tento da partida foi contabilizado por Diogo Mateus, que concretizou em uma cobrança de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Bugre assumiu a vice-liderança da competição invicto, com nove pontos. Do outro lado, o escrete Rubro-Negro segue na décima primeira posição, com apenas três pontos.

Guarani 1 x 0 Ituano

O Ituano entrou em campo determinado a vencer o Guarani e desta forma, o time Rubro-Negro apostou na velocidade para surpreender o Bugre. Pelo Galo de Itu, Marcelo Freitas se beneficiou de uma falha e quase marcou ao soltar uma bomba de fora da área.

O Guarani sofreu com a marcação do Ituano, que impedia um maior progresso no campo de ataque. No entanto, o Bugre se beneficiou de buracos apresentados pela defesa Rubro-Negra. Neste contexto, Bruninho acabou derrubado por Carlão na área. Penalidade máxima! Diogo Mateus deslocou o goleiro para garantir a vantagem.

A equipe de Itu manteve a mesma postura ofensiva nos 45 minutos finais. Person chegou com perigo, porém sucumbiu perante a defesa Alviverde. O Guarani respondeu com Bruno Mendes, que teve o seu tiro defendido pelo goleiro Jefferson Paulino.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro tentou pressionar nos minutos finais. Paulo Victor se beneficiou de uma jogada ensaiada, porém teve o seu chute neutralizado por Wenderson. Do outro lado, o Bugre sofreu uma baixa, quando o goleiro Tony solicitou a substituição. Pegorari entrou em campo para manter a vantagem no marcador. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective