Home Futebol Interino do Flamengo analisa derrota para o Maringá e explica sistema adotado no jogo

Interino do Flamengo analisa derrota para o Maringá e explica sistema adotado no jogo

Substituto de VP diz que buscou um maior “conforto” para os jogadores em campo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico interino do Flamengo, Mário Jorge, falou sobre o seu esquema de jogo após a derrota para o Maringá, por 2 a 0, em partida válida pela Copa do Brasil, no Estádio Willie Davids, no Paraná. Segundo o substituto de Vítor Pereira, o objetivo foi dar um maior conforto aos jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa identidade do clube a gente não pode ferir, tentar levar os jogadores pra um conforto maior no sistema, mas a coisa não funcionou”, analisou, Mário.

“A gente sabe que o cenário não é bom, o momento é de falar menos e trabalhar mais e tentar recuperar a confiança desses caras. Eles ganharam no Brasil, fora do Brasil, no Flamengo e até em seleção. Estabelecer a confiança, esse é o caminho que o Flamengo tem que estabelecer pra esse grupo”, continuou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mário optou por fazer alterações no time titular, dando espaço para Everton Ribeiro e Gabigol. Vale lembrar que os dois atletas ficaram no banco nos últimos jogos, quando o Flamengo ainda estava sob o comando de Vítor Pereira.

Outro tema abordado foi a determinação do elenco Rubro-Negro. De acordo com o técnico interino, os jogadores do Flamengo tiveram garra no decorrer dos 90 minutos.

“Os jogadores estão tentando fazer o máximo dele. Eles treinaram no 48h (antes do jogo), a gente tentou e a gente vai continuar acreditando que é possível reverter”, finalizou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective