Home Futebol Jornal espanhol revela que Porto foi vítima de hackers e perdeu 90 mil euros

Jornal espanhol revela que Porto foi vítima de hackers e perdeu 90 mil euros

Polícia da Espanha prendeu sete suspeitos; além do Dragão, outros times foram prejudicados em ataques virtuais

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

De acordo com publicação do Diário de Sevilha, da Espanha, o Porto foi alvo de um ataque hacker durante o ano de 2022. O suposto grupo, que é espanhol, teria roubado cerca de dois milhões de euros ao invadir sistemas de empresas europeias. No caso do time português, o prejuízo ficou avaliado em 90 mil euros.

PUBLICIDADE

A fonte afirmou que os Dragões foram vítimas de um esquema intitulado “Man in the Middle”. Na operação, os dados compartilhados são acessados por um hacker, que altera o código fonte sem que as vítimas percebam. Na sequência, o dinheiro roubado é encaminhado para diversas contas.

Em relação aos times, o mais afetado no ataque foi o Anderlecht, da Bélgica. Segundo o Diário de Sevilha, o clube sofreu um déficit de 500 mil euros.

PUBLICIDADE

O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, que idealizaram a “Operação Lucus”. Ao todo, sete pessoas foram detidas na região de Sevilha,na Espanha.