Home Futebol Jornal espanhol revela que Porto foi vítima de hackers e perdeu 90 mil euros

Jornal espanhol revela que Porto foi vítima de hackers e perdeu 90 mil euros

Polícia da Espanha prendeu sete suspeitos; além do Dragão, outros times foram prejudicados em ataques virtuais

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

De acordo com publicação do Diário de Sevilha, da Espanha, o Porto foi alvo de um ataque hacker durante o ano de 2022. O suposto grupo, que é espanhol, teria roubado cerca de dois milhões de euros ao invadir sistemas de empresas europeias. No caso do time português, o prejuízo ficou avaliado em 90 mil euros.

PUBLICIDADE

A fonte afirmou que os Dragões foram vítimas de um esquema intitulado “Man in the Middle”. Na operação, os dados compartilhados são acessados por um hacker, que altera o código fonte sem que as vítimas percebam. Na sequência, o dinheiro roubado é encaminhado para diversas contas.

Em relação aos times, o mais afetado no ataque foi o Anderlecht, da Bélgica. Segundo o Diário de Sevilha, o clube sofreu um déficit de 500 mil euros.

PUBLICIDADE

O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, que idealizaram a “Operação Lucus”. Ao todo, sete pessoas foram detidas na região de Sevilha,na Espanha.

Better Collective