Home Futebol Jornal revela por que o Flamengo desistiu de Jorge Jesus; áudio vazado foi visto como gota d’água

Jornal revela por que o Flamengo desistiu de Jorge Jesus; áudio vazado foi visto como gota d’água

Jorge Jesus era o ‘plano A’ da diretoria rubro-negra, mas novamente adotou uma postura que irritou os dirigentes do clube

Por Danielle Barbosa em 16/04/2023 08:35 - Atualizado há 3 anos

Clever Felix / LDG News

Após flertar com o retorno de Jorge Jesus, o Flamengo oficializou a contratação de Sampaoli para o comando técnico do time no restante da temporada. O treinador argentino chega com um contrato até o fim de 2024 e deve fazer sua estreia diante do Ñublense, quarta-feira (19), pela Libertadores. A decisão da diretoria, entretanto, decepcionou grande parte da torcida rubro-negra, que esperava pelo retorno do Mister. O jornal ‘O Globo’, contudo, revelou o motivo dos dirigentes terem desistido do comandante português.

De acordo com a publicação, a desistência ‘oficial’ do Flamengo por Jorge Jesus aconteceu somente na sexta-feira (14), justamente quando Sampaoli foi anunciado. Antes disso, entretanto, foram quatro dias de “contatos e negociações superficiais”. Mas nesse ínterim a diretoria entendeu que essas conversas iniciais já davam indício de que o negócio não avançaria e JJ “enrolaria”.

No meio da semana, vazou o áudio em que Jorge Jesus pede para que a diretoria o espere até o fim da temporada europeia. Ademais, o treinador ainda nega que tenha pedido um alto salário para voltar ao clube. Segundo informações internas do Flamengo, foi o próprio técnico que vazou o áudio, e o caso foi visto como “gota d’água” para os dirigentes.

Segundo a publicação, Jorge Jesus passou a “clara impressão” de que novamente pensaria mais nele do que no Flamengo. Esse cenário já havia acontecido em 2020, quando ele acertou com o Benfica um mês após renovar, e em 2021, quando ele ‘enrolou’ o clube.

Sampaoli no Flamengo:

Embora o Flamengo indicassem interesse no retorno de Jorge Jesus, Sampaoli sempre esteve na pauta da diretoria. Havia a possibilidade de o clube aguardar até junho para ter o Mister, mas a derrota para o Maringá mudou os rumos. No dia seguinte ao revés na estreia da Copa do Brasil, o anúncio do treinador argentino pegou a torcida e a imprensa de surpresa.

Sampaoli chegou ao Brasil neste domingo (16) e irá marcar presença no Maracanã para acompanhar a estreia do Flamengo no Brasileirão. 

Sem clube desde o fim de março, quando deixou o comando do Sevilla, Sampaoli já é velho conhecido no futebol brasileiro. O treinador argentino comandou Santos (2019) e Atlético-MG (2020), com 63.0% de aproveitamento, por exemplo.

Sair da versão mobile