Home Futebol RMP diz Landim nunca cogitou volta de Jorge Jesus ao Flamengo e detona presidente: “Arrogante e vingativo”

RMP diz Landim nunca cogitou volta de Jorge Jesus ao Flamengo e detona presidente: “Arrogante e vingativo”

Jornalista destacou que Sampaoli é adepto de um estilo de jogo que não funcionou com outros treinadores no Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Poucos dias depois de confirmar a demissão de Vítor Pereira, o Flamengo oficializou a contratação de Jorge Sampaoli para o comando técnico do clube. O treinador argentino chega ao Rubro-Negro com um contrato até o fim de 2024, no entanto, algumas desconfianças ainda pairam sobre a decisão da diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Renato Maurício Prado, torcedor declarado do time carioca, criticou a escolha em sua coluna no UOL Esporte. Segundo RMP, Sampaoli sempre foi o “nome ideal” de Rodolfo Landim para substituir Vítor Pereira. Embora tenha sido um dos favoritos da diretoria, alguns rumores envolvendo uma suposta negociação com Jorge Jesus foram espalhados por dirigentes rubro-negros.

Tudo fake news, espalhadas propositalmente por Marcos Braz e pelos dirigentes para reforçar a impressão de que havia de fato interesse na sua contratação. Uma mentira deslavada”, disse RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista afirmou que Landim nunca foi a favor do retorno de Jorge Jesus e detonou contra o mandatário. “Repetiu-se agora o teatrinho do início de 2021 (…) Rodolfo Landim nunca quis e nem sequer cogitou a volta de Jorge Jesus ao Flamengo. Jamais o perdoou pela saída, em plena pandemia, pouco mais de um mês de renovar o contrato. Arrogante, orgulhoso e vingativo, nem os repetidos fracassos com outros treinadores estrangeiros e o clamor da torcida conseguem dobrá-lo”, disparou o jornalista.

Contratação de Sampaoli no Flamengo:

A chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo certamente também causou preocupação. De acordo com Renato Maurício Prado, o argentino é adepto de um estilo de jogo que não deu certo com esse elenco.

PUBLICIDADE

Jorge Sampaoli será o quatro treinador adepto do jogo posicional (os anteriores foram Domènec Torrent, Paulo Sousa e Vitor Pereira) a dirigir um elenco que tem como principais características e virtudes a movimentação e a rotatividade de seus jogadores – assim ganharam títulos com Jesus e Dorival Júnior e encantaram os torcedores”, avaliou RMP.

Ademais, por fim, para o jornalista, a diretoria liderada por Landim e Marcos Braz “optou pelo pior” caminho após a saída de VP. Ou seja, em outras palavras, a escolha pelo argentino pode não ter sido a mais acertada para o momento atual da equipe.

“Não há termo de comparação entre a qualidade dos trabalhos de Jorge Jesus e de Sampaoli no futebol brasileiro. Mas o Flamengo optou pelo pior, para satisfazer a vontade e ao desejo de vingança pessoal de seu presidente. Que não está nem aí para o que a torcida pensa e quer”, completou.

Sem clube desde o fim de março, quando deixou o comando do Sevilla, Sampaoli já é velho conhecido no futebol brasileiro. O treinador argentino comando Santos (2019) e Atlético-MG (2020), com 63.0% de aproveitamento, por exmeplo.

PUBLICIDADE
Better Collective