Home Futebol Juventude perde para o Novorizontino com dois a menos no Brasileirão Série B

Juventude perde para o Novorizontino com dois a menos no Brasileirão Série B

Os Jaconeros não foram páreos para o time paulista, que segurou bem resultado em casa e venceu primeira em casa na segunda divisão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, Novorizontino e Juventude se enfrentaram pela segunda rodada do Brasileirão Série B. O clube gaúcho acabou conhecendo a sua segunda derrota na competição ao ser superado por 1 a 0, gol marcado ainda no primeiro tempo do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Novorizontino havia sido derrotado pelo Vila Nova na abertura da Série B e o primeiro jogo em casa na competição era motivo de muita preocupação por parte dos torcedores.

Da mesma forma, o Juventude havia sido derrotado em casa pelo Botafogo-SP em pleno Alfredo Jaconi e encarava o jogo em São Paulo como uma forma de compensar o péssimo início de campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a vitória do Novorizontino sobre o Juventude, pelo Brasileirão Série B?

Os donos da casa estiveram representados por Jordi, César, Ligger, Adriano Martins, Raul Prata, Geovane, Roberto, Denner Melz, Ronaldo, Marlon e Aylon.

Já os Jaconeros foram a campo com Léo Vieira, Danilo Boza, Romário, Romércio, Reginaldo Lopes, David da Hora, Jadson, Ruan, Mandaca, Nenê e Rodrigo Rodrigues.

O jogo começou lento na Série B. Somente aos 26 minutos do primeiro tempo, os donos da casa tiveram a chance de marcar. Contudo, o meio-campista Roberto desperdiçou a oportunidade. O Juventude não demorou a responder e teve sua primeira oportunidade aos 31, quando o veterano Nenê cobrou falta e mandou nas mãos do goleiro adversário.

PUBLICIDADE

O goleiro do Juventude também viria a ser exigido logo depois, quando Ligger tentou cabecear e, no rebote, Adriano Martins finalizou, forçando Léo Vieira a fazer uma bela defesa.

PUBLICIDADE

Aos 38, os donos da casa abriram o placar através de César Martins. O zagueiro subiu alto após cobrança de escanteio e mantou para o fundo das redes.

A desvantagem forçou os Jaconeros a partir para cima do adversário na segunda etapa. Os Gaúchos tiveram uma boa chance logo nos primeiro minutos. O centroavante Rodrigo Rodrigues chutou, mas a bola acabou saindo.

O jogo foi se arrastando com chances de ambos os lados, porém, sem que o ritmo da partida fosse alterado. Nos minutos finais, o Novorizontino ainda teve dois expulsos, ficando com somente 9 em campo. Entretanto, era tarde demais para que isso prejudicasse os donos da casa.

O Juventude teve uma última oportunidade nos acréscimos do jogo, mas a bola parou nas mãos de Jordi, que fez grande atuação na primeira vitória do Novorizontino na competição.

PUBLICIDADE
Better Collective