Home DESTAQUE Libertadores: Fluminense aplica “Dinizismo”, bate o The Strongest e segue líder no Grupo D

Libertadores: Fluminense aplica “Dinizismo”, bate o The Strongest e segue líder no Grupo D

Com total domínio da partida, Tricolor apostou na marcação para neutralizar o Tigre da Bolívia

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense venceu o The Strongest por 1 a 0, na noite desta terça-feira (18), no Maracanã, em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. Este foi o primeiro triunfo do Tigre boliviano na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o campeão carioca conquistou seis pontos e se isolou na liderança do Grupo D. O próximo compromisso do Tricolor no torneio será contra o River Plate, no dia 2 de maio. Vale ressaltar que os argentinos seguem zerados na Libertadores.

Fluminense 1 x 0 The Strongest

O Fluminense não se preocupou com a presença do Tigre no Rio de Janeiro e desta forma dominou a partida com foco na marcação de saída de bola. Com maior presença no campo ofensivo, o Fluzão balançou as redes aos 15 minutos, com Germán Cano. No entanto, o lance foi anulado devido a um impedimento do argentino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time do Fluminense, aos 29 do primeiro tempo, perdeu Marcelo, que saiu após sentir desconforto. O lateral, que melhorou muito a qualidade do jogo da equipe, é dúvida para as próximas partidas.

O obstáculo não causou impacto ao Fluminense, que conseguiu concretizar o tento da vitória aos 40 minutos do primeiro tempo. Ganso efetuou um cruzamento preciso para Nino, que mergulhou em um peixinho para marcar.

PUBLICIDADE

O The Strongest obteve uma melhora progressiva na etapa final, o que trouxe um maior equilíbrio para a partida. Quiroga soltou uma bomba em direção a meta de Fábio, que salvou o Fluminense aos 10 minutos.

Acuado, os Tricolor manteve a marcação na saída de bola, enquanto o time Bolivano buscava espaços para progredir na intermediária.

Enquanto o Fluminense ameaçou, o Tigre balançou a rede após um contra-ataque. Triverio superou Nino e venceu o goleiro Fábio, que não conseguiu efetuar a defesa. O atleta comemorou, mas lance foi anulado devido a uma falta do atacante. Placar final, 1 a 0.

Veja abaixo os melhores momentos da partida

PUBLICIDADE

Better Collective