Home Futebol Após empate, Marcelo Cabo elogia árbitro de Remo x Cametá e critica gramado: “Irregular”

Após empate, Marcelo Cabo elogia árbitro de Remo x Cametá e critica gramado: “Irregular”

Treinador do Leão comemorou o resultado obtido fora de casa e também questionou o tempo de acréscimos na etapa final

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Remo empatou por 1 a 1, nesta sexta-feira (21), com o Cametá, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paraense. O clube azulino agora necessita de uma vitória por qualquer placar para garantir vaga na decisão do torneio estadual.

PUBLICIDADE

O treinador remista, Marcelo Cabo, comemorou o resultado. No entanto, criticou o gramado do local da partida: o estádio Parque do Bacurau.

“Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar. Um gramado que não propicia um bom jogo de futebol. É uma grama alta e irregular. Ainda bem que não choveu, pudemos jogar em um gramado mais seco”, iniciou.

PUBLICIDADE

“É impossível, em um campo desse, um jogo plástico, um jogo apoiado, um jogo de passe. Quem vê de fora, bom só tem a cor verde. Se entrar no gramado, ele é alto e irregular”, reforçou o profissional do Remo.

Marcelo Cabo também avaliou que o Leão jogou bem e poderia ter conquistado um resultado melhor.

 “Apesar de ter tomado o gol, acho que poderíamos ter saído tranquilamente daqui vencendo por 4 a 1. Fizemos um gol, perdemos um pênalti, mandamos duas bolas na trave. Nós fizemos um grande segundo tempo”, observou.

“Tomamos um gol e tivemos coragem de ir para cima. Se fosse 4 a 1, não seria nenhuma surpresa pelo o que nós produzimos no segundo tempo. O empate não chega a ser um mal resultado fora de casa, pelas circunstâncias”, prosseguiu o técnico do Remo.

PUBLICIDADE

O próximo jogo entre as equipes está marcado para o dia 30 de abril (domingo), às 17h, no estádio Banpará Baenão.

“Agora decidimos dentro de casa. Somos muito fortes. (A classificação) está em aberta, mas confio demais na minha equipe no jogo de volta”, declarou.

Elogios à arbitragem de Remo e Cametá

Marcelo Cabo também destinou falas positivas sobre o árbitro responsável por mediar a partida, Marco José Soares de Almeida.

“Fez uma grande arbitragem. É o que esperamos. O Marcos está entre os melhores do Pará e que ele tenha um futuro brilhante. Apitou o jogo sem alarde, deu o pênalti. Só contesto os acréscimos”, reconheceu.

PUBLICIDADE

“Nunca vi um goleiro defender pênalti e pedir cinco minutos de atendimento. No segundo tempo, só de atendimento ao goleiro foram 10 minutos. Fica esse alerta para o segundo jogo”, concluiu o treinador do Remo.