Home Futebol Marília Ruiz recorda entrevista com Cuca: “Vítima nunca o reconheceu como agressor”

Marília Ruiz recorda entrevista com Cuca: “Vítima nunca o reconheceu como agressor”

Contratação de Cuca pelo Corinthians vem rendendo muita polêmica por conta do escândalo em que se envolveu nos tempos de jogador

Por Marco Maciel em 20/04/2023 23:47 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Atlético-MG

A confirmação de Cuca como o novo técnico do Corinthians continua gerando forte repercussão. Assim, a rejeição de muitos torcedores corintianos pelo treinador ficou clara em manifestações nas redes sociais. Afinal, em 1987, quando era jogador do Grêmio, Cuca foi acusado de ter estuprado uma menor de 13 anos. Outros três jogadores teriam participado do ato criminoso, durante uma excursão em Berna, na Suíça. O grupo de atletas chegou a ser detido por um mês na cidade europeia.

Então, Marília Ruiz se posicionou a favor de Cuca. Assim, mencionou uma entrevista que a própria jornalista realizou com o técnico há dois anos no UOL, em março de 2021. “No mundo que ignora o que diz a vítima, eu leio, apuro e relato: ela NUNCA reconheceu Cuca como agressor. Eu não estava lá, mas considero o testemunho dela, apesar de o julgamento à revelia ter condenado Cuca e outros jogadores há 36 anos”, escreveu Ruiz no Twitter.

https://twitter.com/mariliaruiz/status/1649135485808177159

“Não houve estupro”, alegou o técnico

Dessa forma, a jornalista compartilhou, na rede social, o link da entrevista que fez com o novo treinador do Corinthians. Na conversa, Cuca pela primeira vez se manifestou sobre a polêmica e declarou inocência. “Sou uma pessoa do bem, vivo numa família de mulheres, 90% da minha família são mulheres! Esse episódio de 1987 precisa ser explicado”, disse o treinador, na época.

Nesse sentido, Cuca declarou nunca ter tocado numa mulher sem seu consentimento. “Sou um cara de cabeça e consciência tranquila”, disse o técnico. Então, complementou: “É uma coisa que eu tenho uma lembrança muito vaga, até porque não houve nada. Não houve estupro como falam”, alegou, concluindo que o julgamento ocorreu devido a uma menor ter entrado no quarto dos jogadores.

A jornalista ainda rebateu um internauta na rede social. “Sororidade x meu time = uma escolha difícil”, ironizou um perfil denominado Osvaldo. “Não, meu caro. Minha entrevista com Cuca foi feita há 2 anos… o técnico do meu time era o (Vagner) Mancini”, respondeu Marília Ruiz, torcedora assumida do Corinthians.

Marília Ruiz detonou Cuca, um ano antes da entrevista

Mesmo com a lembrança da entrevista com Cuca, os internautas resgataram uma mensagem de Marília Ruiz, um ano antes de conversar com o treinador, em outubro de 2020. Então, a jornalista disparou contra o técnico em seu Twitter, por conta das acusações de estupro, na época em que o profissional atuava no Santos.

“Que decepção assistir aos coleguinhas homens falando da contratação de um estuprador condenado. Constrangidos, falam do quão importante será para o time do Cuca tê-lo. Que angústia! Que pena que o presidente do Santos topou colocar sua assinatura nesse capítulo tenebroso”, escreveu, na ocasião, a jornalista.

https://twitter.com/PCL_1991/status/1649142158195060752
Exit mobile version