Mauro Cezar se manifestou na manhã desta segunda-feira (10), no podcast Posse de Bola, do UOL. Então, o jornalista falou do fato dos jogadores do Flamengo não receberem os mesmos questionamentos que Vítor Pereira. Além disso, o comentarista afirma que o técnico português será demitido nas próximas horas. “É óbvio que ele vai cair, não caiu ainda porque tem que negociar a multa, como vai ser paga, e quem vai assumir“, declarou.
Afinal, o comentarista recordou que o Rubro-Negro conseguiu ter uma boa atuação sobre o Fluminense no jogo de ida da final do Carioca, utilizando o mesmo esquema de três zagueiros e mudando apenas uma peça. Contudo, reforçou a queda de produção diante do Aucas-EQU no meio de semana pela Libertadores e na decisão no Maracanã. “Houve uma clara mudança de comportamento, e o sistema de jogo era o mesmo“, observou, acrescentando: “A relação é paternalista. Ninguém cobra“.
“Jogadores do Flamengo levaram um sacode ontem e estão de folga hoje”, criticou Mauro Cezar
Então, se referiu ao presidente Rodolfo Landim, citando a relação mais empresarial do mandatário com os atletas. Além disso, o jornalista também lembrou das férias prolongadas dos jogadores no fim do ano passado, depois da conquista da Libertadores. “Eles fazem o que eles querem. Tão de folga hoje. Tão de folga os jogadores. Tem jogo quinta-feira. Tão de folga. Tomaram um sacode. Folga“, ironizou Mauro Cezar.
Nesse sentido, Mauro Cezar credita uma grande parcela da culpa pela derrota do Flamengo a Vítor Pereira. Entretanto, para o comentarista, o técnico português não é o único responsável. “Não adianta você tirar só o treinador e continuar todo mundo ali à vontade. E aí o próximo técnico já chega rendido, que nem o Ceni. Ou eu trabalho com os caras aqui em parceria, comendo na mão deles, ou não vai rolar. É isso que acontece, então fica nesse circulo vicioso“, avaliou.
Por fim, o jornalista acendeu um alerta ao Fluminense. Para Mauro Cezar, a equipe comandada por Fernando Diniz não pode se basear na goleada por 4 a 1 no Fla-Flu deste domingo (9) para o restante da temporada. “Essa régua não vai medir o Fluminense para esse ano. O time molenga e banana do Flamengo de ontem não vai ser (sempre) adversário“, concluiu.

