Home Mercado da Bola Mercado da bola: Paulo Dybala tem futuro indefinido na Roma

Mercado da bola: Paulo Dybala tem futuro indefinido na Roma

Atacante teria cláusula em seu contrato que possibilitaria sua saída para outros clubes na próxima janela de transferências

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Em alta na Europa devido às grandes atuações na Roma sob o comando de José Mourinho, o atacante Paulo Dybala tem futuro incerto na próxima temporada. O argentino vem recebendo muita atenção e uma saída não está descartada.

PUBLICIDADE

Nesse sentindo, o jornalista Fabrizio Romano trouxe algumas informações importantes sobre o contrato que o argentino assinou com a Roma. Segundo ele, há duas cláusulas diferentes que podem possibilitar a saída do atleta do time italiano.

No caso do interesse de clubes italianos, o valor a ser pago para a Roma é de cerca de 20 milhões de euros. Contudo, mesmo que essa quantia seja alcançada, a equipe ainda podem garantir a permanência dele aumentando o seu salário de 3.8 milhões para 6 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Porém, há grandes diferenças para o caso do interesse de equipes de outros países. O valor a ser pago, nessa situação. seria de 12 milhões de euros. Não há aumento previsto em contrato para forçá-lo a permanecer na Roma, sendo que a decisão de ir embora ou não depende totalmente de Dybala.

Dybala condicionou sua permanência na Roma a José Mourinho

Segundo as informações que circulam pela Europa, o atacante ainda não definiu se ficará ou não na equipe, porém, isso estaria diretamente conectado com a permanência de José Mourinho no comando do time italiano. O técnico português ganhou muito prestígio nos últimos anos devido à sua histórica campanha no comando da Roma e isso resultou em muitos gigantes do continente interessados em uma possível contratação.

O técnico já foi inclusive cogitado pela imprensa francesa como um dos membros de uma suposta lista de candidatos a assumir o cargo de técnico do PSG na próxima temporada, no caso de saída de Christophe Galtier.