Home Mídia Esportiva Milton Neves diz que ídolo do Palmeiras “jogou mais que Cruyff”

Milton Neves diz que ídolo do Palmeiras “jogou mais que Cruyff”

Ídolo histórico do Verdão faz aniversário e recebe homenagem do apresentador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O apresentador Milton Neves prestou homenagem, em sua coluna do UOL Esporte, ao ex-meia, ídolo do Palmeiras, Ademir da Guia, que completa 81 anos neste dia 3 de abril. E Milton utilizou de uma comparação para prestar homenagem a Ademir.

PUBLICIDADE

Segundo ele, o ex-camisa 10 do Palmeiras, multicampeão pelo clube, foi “muito melhor que Johan Cruyff”, craque holandês que foi seu contemporâneo e que fez sucesso na Europa, em clubes como Ajax e Barcelona.

“81 anos do craque que jogou mais que Cruyff (…) Ademir foi, sim, MUITO melhor que Johan Cruyff! Pena que ele esqueceu de avisar…”, disse Milton Neves sobre Ademir da Guia. O apresentador ainda levou o apelido do ex-meia: Divino.

PUBLICIDADE

“O genial Ademir da Guia comemora hoje 81 anos. Quanta elegância, quanta classe, quantas jogadas fantásticas, quantos gols e quantas alegrias o Divino deu aos palmeirenses!”

Ademir fez sucesso no Palmeiras, mas pouco atuou pela seleção

Filho do lendário ex-zagueiro Domingos da Guia, Ademir foi revelado pelo Bangu, no fim dos anos 1950, tendo atuado por três anos no clube carioca até ser contratado pelo Palmeiras em 1962. No clube alviverde fez história e se transformou para muitos, no grande ídolo, tendo participado da Primeira e da Segunda Academia do Verdão.

Pelo Palmeiras, o ex-meia conquistou quatro vezes o Paulistão, em 1963 e 1966, com a Primeira Academia, depois em 1974 e 1976, com a Segunda. Ainda foram conquistados cinco títulos do Brasileirão: três com a Primeira Academia, ainda sem o nome de Campeonato Brasileiro. Foram dois Torneios Roberto Gomes Pedrosa, em 1967 e 1969, e uma Taça Brasil, em 1967. Como Campeonato Brasileiro, foi campeão em 1972 e 1973. Também conquistou um Torneio Rio-São Paulo em 1965.

Mesmo com o sucesso no Palmeiras, não conseguiu tanto espaço na seleção brasileira, sendo convocado apenas para a Copa do Mundo 1974, onde disputou uma única partida.

PUBLICIDADE