Na segunda semana de Maio, o Real Madrid enfrenta o Manchester City na partida de ida das semifinais da Champions League. Porém, o time espanhol está muito preocupado em perder um de seus principais jogadores devido a uma lesão, trata-se de Luka Modric, que está com um problema no tendão da perna esquerda. É previsto que o croata perca algumas partidas.
O jogador de 37 anos sentiu o desconforto no local durante a derrota para o Girona por 4 a 2, na última terça-feira. Agora, após exames, foi informado pelo “Tyc Sports” que o croata pode ficar afastado por até duas semanas, com isso, perderia os jogos contra o Almería e Real Sociedad na LaLiga, além da final da Copa do Rei, que acontece no dia 6 de maio, contra o Osasuna.
Esse tempo de parada terminará três dias antes do primeiro jogo do Real Madrid contra o Manchester City, com isso, sua presença na partida permanecesse uma dúvida. Nessa sexta-feira, o atleta esteve ausente no seu segundo treino consecutivo no Real Madrid.
Modrid é importante para os planos do Real Madrid na temporada
Os Merengues buscam mais uma conquista da Champions League, porém, para isso, terão que superar a maior “sensação” dessa temporada, o Manchester City de Haaland e Kevin De Bruyne. Os ingleses passaram pelo Bayern de Munique com tranquilidade, mostrando muita força e se tornando os principais favoritos para levantar a taça pela primeira vez.
Para manter vivo o sonho de conquistar novamente a competição, o Real Madrid precisará de todas as suas melhores peças, inclusive Luka Modric, que já há algumas temporadas é um dos atletas mais importantes no meio-campo dos Merengues.
Lembrando que o croata está em processo de renovação contratual com o Real Madrid e ainda não confirmou permanência para a próxima temporada.

