Neto utilizou o programa “Os Donos da Bola”, da Bandeirantes, para criticar a Federação Paulista de Futebol nesta terça-feira (11). De acordo com o apresentador, o técnico campeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira, deveria ter sido eleito o treinador da Seleção do Paulistão 2023.
“Vocês votaram no Thiago Carpini. Muito gente boa, vai ser um baita treinador. E não votam no Abel Ferreira? Invejosos. Todos vocês que votaram. O voto tinha que ser aberto. Tinha que ser a cara. Estou lá no dia, ‘melhor treinador para você?’. É um absurdo isso. A Federação Paulista de Futebol não sabe nada de futebol. Como vocês podem votar no Thiago? Como deixam o Róger Guedes de fora? Como podem ser tão sacanas de não votar no Abel Ferreira?”, comentou.
Com uma campanha impecável no Estadual, o Verdão conseguiu inserir Weverton, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony na premiação. Do outro lado, o Água Santa, vice-campeão, conquistou o seu espaço na Seleção do Paulistão com Didi, Luan Dias, Bruno Mezenga com o comando do técnico Carpini.
Outro jogador que teve o seu nome citado foi o ex-São Bernardo, atualmente no Corinthians, Chrystian Barletta. O atleta ganhou o prêmio de revelação do torneio. Por fim, os artilheiros Róger Guedes, do Timão, e Galoppo, do São Paulo, foram excluídos do escrete da Federação Paulista.
Seleção do Paulistão 2023
Goleiro: Weverton (Palimeiras)
Lateral-direito: Reginaldo (Água Santa)
Zagueiro: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Didi (Água Santa)
Lateral-esquerdo: Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino)
Volantes: Zé Rafael (Palmeiras) e Luan Dias (Água Santa)
Meias: Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Rony (Palmeiras) e Bruno Mezenga (Água Santa)
Técnico: Thiago Carpini (Água Santa)

