Neymar fica fora, mas outro brasileiro é incluído em lista de melhores “maestros” do mundo; veja top-10
Fora da temporada, o astro do PSG não foi citado no seleto grupo de craques
Divulgação - PSG
Após se machucar e passar por uma nova cirurgia, Neymar vem trabalhando para retornar aos gramados na próxima temporada. Dessa forma, o atacante do PSG ficou fora da primeira partida do Brasil em 2023, mas deve vestir a camisa da seleção ainda neste ano. Neste cenário, Rodrygo assumiu a camisa 10 e indicou que, no futuro, pode se tornar o dono fixo do número.
Ausente na convocação de Ramon Menezes, Bruno Guimarães também está cotado para contribuir para o setor criativo da seleção no ciclo da Copa do Mundo de 2026. Titular absoluto do Newcastle, o meio-campista, especulado no Real Madrid, foi o único brasileiro citado entre os melhores playmakers (criadores de jogadas) do mundo, relação da revista FourFourTwo que não contou com Neymar.
“Ele fica principalmente na frente dos quatro zagueiros, coletando passes e ajudando seu time a subir em campo com sua habilidade de drible. Mas ele é mais do que apenas um meia. Uma vez atrás do adversário, Bruno Guimarães tem a habilidade de encontrar companheiros em posições perigosas, além da grande vontade de entrar na área para finalizar as chances.”, elogiou a publicação.
Companheiro de Neymar no PSG, Lionel Messi, campeão da Copa do Mundo com a Argentina, foi desbancado por outros dois nomes da lista. Na visão do veículo, Kevin De Bruyne, do Manchester City, e Odegaard, do Arsenal, se encontram à frente do astro da Albiceleste.
Veja abaixo o top-10 que não contou com Neymar.
1. Martin Odegaard (Arsenal)
2. De Bruyne (Manchester City)
3. Lionel Messi (PSG)
4. Luka Modric (Real Madrid)
5. Bruno Fernandes (Manchester United)
6. Pedri (Barcelona)
7. Jamal Musiala (FC Bayern)
8. Bruno Guimarães (Newcastle)
9. Piotr Zielinski (Napoli)
10. Thomas Muller (FC Bayern)

