Home Automobilismo Para ex-engenheiro da Ferrari, Hamilton e Wolff exageraram durante crise na Mercedes

Para ex-engenheiro da Ferrari, Hamilton e Wolff exageraram durante crise na Mercedes

Ernest Knoors criticou postura de dupla rival, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Segundo o ex-engenheiro da Ferrari, Ernest Knoors, o W14 da Mercedes não deve ser tão ruim quanto foi pintado por Hamilton e Wolff, isso porque conseguiu uma boa performance no último GP da Austrália. Desta forma, o especialista fez uma análise sobre as reclamações da dupla da Mercedes, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Knoors critica Mercedes

Durante o ano passado, com o W13, Mercedes reclamou das mudanças de regulamento e o porpoising.. Ainda neste ano com o W14 que esperavam ser melhor, mas que ainda apresentou um desenvolvimento considerado não suficiente, existiram novamente críticas ao regulamento.

Entretanto, no último domingo (02), Lewis Hamilton garantiu um P2 após largar na 3ª colocação e poderia ter fechado uma dobradinha se o motor de George Russell não tivesse pegado fogo. Portanto, o ex-engenheiro da Ferrarri, Knoors acredita que as críticas ao carro este ano são exageradas: “claro que ainda não é o que eles querem. A Mercedes naturalmente queria lutar pelo campeonato este ano, e Hamilton sempre quer estar à frente de Russell dentro dessa equipe, mas essas são coisas que não se encaixaram”.

PUBLICIDADE

Ainda acrescentou: “eu acho que é por isso que Hamilton disse que a equipe estava em crise. Sempre achei isso um pouco exagerado. Ele disse isso depois de Bahrein e sim, o Bahrein foi ruim, mas na Arábia Sudita e especialmente nesta corrida você viu que a Mercedes ainda não está no nível da Red Bull, mas é boa”.

Ainda requer melhorias

Os resultados mostram que ainda há necessidade de progresso, e Knoors também sabe sobre isso: “é preocupante que Russell tenha abandonado com problemas de confiabilidade. Esse foi, obviamente, um ponto forte deles na última temporada. Eles quase não tiveram problemas técnicos. Agora eles têm algo que quebra. Isso talvez seja mais preocupante do que o ritmo que eles disseram ter prerdido”.

Finalmente, concluiu: “na verdade, acho que a crise foi um pouco exagerada por Wolff e Hamilton. Talvez fosse mais porque Hamilton não estava se sentindo bem, do que o carro realmente estar muito ruim”.