Home Automobilismo Pat Symonds analisa carreira de Ayrton Senna: “Sabia que ele era o melhor do mundo”

Pat Symonds analisa carreira de Ayrton Senna: “Sabia que ele era o melhor do mundo”

Diretor técnico da F1 comentou sobre as conquistas e desenvolvimento do tricampeão brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Em entrevista ao site da Fórmula 1, o diretor técnico da categoria, Pat Symonds, comentou sobre a importância de Ayrton Senna no mundo da velocidade. Para o britânico, o brasileiro obteve números expressivos na Fórmula Ford, o que contribuiu para o seu sucesso na elite do automobilismo mundial.

PUBLICIDADE

“Todo mundo estava falando sobre esse cara. Tínhamos uma enxurrada de brasileiros naquela época, mas todo mundo falava de Ayrton”, enfatizou o dirigente, que trabalhou como engenheiro ao lado de Ayrton em 1984, quando o tricampeão fez a sua estreia na Toleman.

O britânico ainda analisou o ingresso do brasileiro na Fórmula 1. De acordo com Symonds os testes do brasileiro com a Williams e com a Brabham foram decisivos para a Toleman, que buscava um piloto que pudesse unir competência com juventude.

PUBLICIDADE

“Ele havia testado alguns carros de F1 e as pessoas estavam entusiasmadas com ele. Conseguimos contratá-lo na Toleman, fiquei muito satisfeito com isso. Eu pensei que ele era bom, competente, mas ele era jovem. Quando o colocamos em um teste pela primeira vez, pensei: ‘Ooh, na verdade ele é um pouco mais do que isso’. Ele é uma dessas pessoas que faz você realmente se sentar e prestar atenção”, revelou.

Por fim, o ex-engenheiro de Ayrton comentou sobre as conquistas do brasileiro durante a sua carreira. Para o diretor técnico da Fórmula 1, Senna obteve grande progresso na elite do automobilismo mundial devido a sua autoestima.

“O que me impressionou foi que eu nunca tinha conhecido ninguém com uma autoestima tão alta. Ayrton sabia que ele era o melhor do mundo antes de qualquer outra pessoa. Quer dizer, todos os pilotos de corrida têm isso, mas eu nunca tinha visto desse jeito antes”, finalizou.