Prefeita de Paris revela proposta “ridícula” do PSG para comprar o Parque dos Príncipes
Clube francês teria oferecido 38 milhões de euros para comprar o estádio onde manda seus jogos, valor considerado baixo pelo poder público
Reprodução/Twitter/PSG
Em meio à indefinição, o PSG parece cada vez mais distante de sua “casa” atual. O time vem negociando com a prefeitura de Paris para comprar o Parque dos Príncipes, estádio onde o clube francês manda seus jogos, contudo, o processo não anda nada bem, com um acordo parecendo cada vez mais um cenário muito distante.
Nessa semana, essa tendência foi confirmada pela Presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo, que falou para a televisão francesa TF1 e afirmou que um acordo estaria cada vez mais distante. Além disso, ela ainda classificou a última proposta feita pelo clube francês como ridícula.
“A minha postura relativamente à venda é irrevogável? É certo que no modelo econômico dos grandes clubes quase todos são proprietários (dos seus estádios), e isto foi algo que analisamos. Para vender é preciso respeitar regras, porque o Parque dos Príncipes pertence ao povo parisiense, não pertence a mim. Estamos num país onde o Estado de direito funciona e existem procedimentos estabelecidos para a compra e venda”, afirmou Anne Hidalgo.
A presidente da Câmara da capital francesa ainda descreveu a proposta feita pelo PSG:
“Há preços que devem ser acordados e que devem corresponder à propriedade. Quando, no final de todo um processo em que se discutiu e se tentou avaliar o preço do Parque dos Príncipes, o clube propõe 38 milhões de euros… Acredito que a palavra ‘ridícula’ é adequada a esta oferta. Por outro lado, achamos que não há caminho possível, vamos deixar de discutir porque não vamos chegar a um acordo. Estamos num Estado de direito”, finalizou ela.
PSG pode mudar de “casa” no futuro
Com a situação indefinida como está, parece cada vez mais realista a opção citada pela imprensa francesa, de que o PSG poderia passar a mandar seus jogos no Stade de France, palco na última decisão da Champions League. O estádio fica em Paris, porém, pertence ao governo federal.
Essa estádio é considerado mais moderno do que o Parque dos Príncipes, além de ter uma capacidade de público muito maior.

