Na última quinta-feira (13), Andres Rueda, presidente do Santos, concedeu sua primeira entrevista coletiva do ano. O dirigente comentou sobre a falta de reforços de peso na temporada, mas prometeu que no segundo semestre o clube estará mais forte, com jogadores mais qualificados chegando ao elenco.
Confira a declaração do cartola abaixo:
Sem loucuras financeiras
Apesar da promessa, Rueda deixou claro que os possíveis reforços terão que estar dentro do que o clube pode pagar. Nas palavras do dirigente, “não adianta trazer um jogador sabendo que você vai ter problema para pagar salários”.
Meta do Santos no Brasileirão
O presidente do Peixe chegou a falar que o Santos “entra no Brasileirão para ser campeão. ”, mas ressaltou que a classificação para a Libertadores “é algo sagrado”.
Arrependimento pela demissão de Carille e problemas com Edu Dracena
Outra declaração que chamou atenção de Andres Rueda foi em relação ao técnico Carille, onde ele disse que se arrepende da demissão e acredita que deveria ter mantido o treinador no Peixe.
Porém ele cita que essa situação foi motivada por problemas de Fábio Carille com Edu Dracena, gerente de futebol na época. Nessa questão ele afirmou que fez “a opção errada” ao demitir o técnico.
Em seguida ele chegou a deixar claro sua insatisfação com Dracena, declarando que “não teria nem contratado”, pois ele “não estava preparado para assumir a função”.
Mais informações do Santos
O Peixe se prepara para fazer sua estreia no Brasileirão neste fim de semana. O clube terá o Grêmio fora de casa, em duelo que será disputado no domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi.
E Odair Hellmann poderá ter reforços importantes para esse confronto. Os zagueiros Joaquim e Alex, o lateral-direito João Lucas e o atacante Soteldo treinaram com o elenco na quinta-feira. Com isso eles têm chance de estar ao menos entre os relacionados para o duelo.
Luan Dias, Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do treinador do Santos.
Por outro lado Mendoza e Lucas Braga seguem sem condição de jogo. O primeiro está em fase final de transição física enquanto o segundo se recupera de uma pubalgia e segue trabalhando a parte do elenco profissional.