PSG: após cirurgia, Neymar retira proteção do tornozelo e avança em recuperação
Atacante do clube francês avançou em recuperação de cirurgia realizada no tornozelo direito após lesão sofrida em fevereiro; saiba mais
Reprodução/Instagram/psg
Neymar vem sendo um desfalque no PSG nos últimos meses. O craque brasileiro lesionou-se no dia 19 de fevereiro, durante partida contra o Lille. Ele acabou tendo que passar por uma intervenção cirúrgica devido ao seu histórico complicado no tornozelo direito e, com isso, teve que permanecer ainda mais tempo em recuperação.
Nessa semana, finalmente o craque recebeu boas notícias. Ele retornou ao centro de treinamento do clube francês e retirou a bola de imobilização que vinha usando desde a cirurgia. Devido a isso, ele avançou para uma próxima etapa em seu processo para retornar aos gramados.
“Os exames são tranquilizadores. O jogador seguirá agora seu protocolo de reabilitação em Paris”, falou o clube francês, em comunicado oficial.
Lembrando que o atacante brasileiro tem um longo histórico de problemas no tornozelo direito. O último caso foi durante a Copa do Mundo do Catar, quando sofreu um edema ósseo na partida contra a Sérvia e teve que ficar de fora por alguns dias até retornar no jogo contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final da competição.
Contudo, os problemas nessa região vem de muito tempo antes. Em 2014, quando ainda estava no Barcelona, Neymar ficou de fora de oito partidas do clube após sofrer uma lesão no tornozelo. Já em 2019, ele rompeu um ligamento nesse mesmo local.
Neymar vinha tendo bom desempenho no PSG nessa temporada
A campanha 2022/23 não está sendo nada boa para o clube francês. A equipe já está eliminada da Champions League e da Copa da França, restando somente o Campeonato Francês a ser disputado. A situação está ruim, algo que dificilmente seria imaginado em uma equipe que conta com Neymar, Messi e Mbappé.
Porém, o brasileiro não vem fazendo uma temporada ruim, ao contrário de sua equipe. Antes de se lesionar, Neymar tinha feito 29 partidas com o PSG, com 19 gols marcados e 16 assistências.

