Na última terça-feira, o Athletico-PR estreou na Libertadores da América contra o Allianza Lima e um fato chamou a atenção de quem assistia ao confronto, que terminou empatado em 0 a 0. O ex-treinador e agora diretor-técnico Felipão estava presente no banco de reservas do clube ao lado de Paulo Turra, o atual técnico do time.
Isso chamou a atenção porque Felipão, que esteve no comando do time na última temporada, deixou a função e assumiu um cargo administrativo, deixando o seu antigo auxiliar, Paulo Turra, no comando técnico do Furacão.
Após o jogo, o comentarista PVC explicou no programa “De Primeira” o por quê de Felipão ter estado no local explicando a função que ele irá exercer no Athletico-PR.
“Uma das funções dele é ser o técnico dos técnicos. Ele é o técnico do Paulo Turra, o técnico do sub-20, o técnico do sub-17, para dar aquele alicerce, mas a função dele é de direção. E mesmo assim foi para o banco de reservas.”, começou falando PVC, que ainda acrescentou:
“Ele estava cuidadosamente mudo. Por que ele diz, eu só ajudo o Paulo Turra se ele me pedir ajuda. Só aconselho se ele me pedir conselho. Mas ele estava ali cuidadosamente ao lado, e silencioso na maior parte do tempo, sem se expor, sem se colocar como colocava”, explicou o comentarista.
Athletico-PR começou campanha com empate no Peru
Nessa terça-feira, o Furacão foi até o Peru e conseguiu um empate fora de casa. O resultado poderia ter sido melhor, considerando o nível de atuação que os paranaenses vêm tendo na temporada, porém, não deixa de ser muito positivo para a disputa dentro do grupo.
Lembrando que, na temporada passada, o Furacão conseguiu campanha história na competição ao chegar até a grande decisão, sendo superado pelo Flamengo na final.

