Home Futebol Qual foi a lesão de Manoel? Quando o zagueiro volta a jogar pelo Fluminense?

Qual foi a lesão de Manoel? Quando o zagueiro volta a jogar pelo Fluminense?

Manoel desfalcou o Fluminense em sete jogos nesta temporada; zagueiro pode voltar ao time no clássico contra o Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Há sete jogos fora de combate no Fluminense, Manoel está perto de ficar à disposição do técnico Fernando Diniz. A volta, porém, deverá acontecer no clássico contra o Flamengo, domingo (9), às 18h, válido pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Manoel retornou às atividades com o grupo e mostrou que está recuperado de uma artroscopia para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito. O treinador avalia a possibilidade de relacioná-lo para o confronto contra o rival.

Manoel sofreu lesão no joelho direito no dia 5 de fevereiro, quando o Fluminense venceu por 3 a 0 o Audax na 7ª rodada. Depois disso, ele desfalcou o time em sete jogos: Vasco (12/02), Portuguesa (25/02), Bangu (04/03), Volta Redonda (12/03 e 18/03) e Flamengo (08/03 e 01/04).

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a expectativa é que Manoel seja opção no banco de reservas contra o Flamengo. Logo após se lesionar, o zagueiro viu David Braz assumir a posição no clássico contra o Vasco.

A lesão no menisco é causada pelas mudanças repetidas de movimento. Além disso, o problema pode surgir por uma forte colisão por tombo, por tenta evitar uma queda ou por mante o pé em uma posição enquanto o resto do corpo rotaciona.

A rápida recuperação de Manoel é vista com otimismo pela comissão técnica do Fluminense. Isso porque, o zagueiro realizou trabalhos de musculação e fisioterapia em tempo integral a fim de acelerar o tratamento.

Fluminense deve desistir de contratar zagueiro

A rápida recuperação de Manoel pode fazer o Fluminense de desistir de buscar um novo zagueiro. Após sondar Juan Jesus, do Napoli, da Itália, e Dória, do Santos Laguna, do México, o presidente Mário Bittencourt parou de mapear o mercado em busca de uma reposição.

PUBLICIDADE

Manoel, que vinha sendo titular absoluto desde a temporada passada, está no Fluminense desde 2021. Desde então, disputou 77 partidas, marcou nove gols e fez duas assistências com a camisa tricolor. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca de 2022.