Home Futebol Renato Paiva vê superioridade do Bahia em derrota para o Botafogo

Renato Paiva vê superioridade do Bahia em derrota para o Botafogo

Técnico apontou as qualidades do seu elenco durante o confronto; Esquadrão de Aço segue na zona do rebaixamento

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O técnico Renato Paiva analisou a derrota do Bahia para o Botafogo, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (24), em jogo válido pelo Brasileirão Série A, na Arena Fonte Nova. De acordo com o treinador Tricolor, o Esquadrão de Aço apresentou um maior domínio do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o jogo é claro, não é muito difícil de analisar. Uma equipe que quis ganhar, que tentou jogar e foi melhor em todos os números. E outra equipe que sófoi melhor no número de gols”, iniciou o técnico na coletiva de imprensa do pós-jogo.

“Fomos muito melhores a níveis ofensivos. Em números defensivos não sofremos muitos, apesar dos dois gols. Essa é uma equipe que vai crescer. O Bahia na Série A vai ser de menos a mais. No último jogo o adversário não passou por cima de nós, como deram a entender. Nós dividimos o jogo com o Bragantino. Hoje melhoramos bastante, corrigimos algumas coisas, estreias de alguns jogadores, David Duarte e Diego Rosa. As pessoas querem ganhar agora, eu também quero. Meu trabalho é analisar as coisas. Em relação a Chávez, é um jovem, está em evolução. As pessoas escolheram vaiar, elas querem resultado, esse que é o ponto. Chavéz estava no lance do gol, não estava? Ponto.” completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Paiva também comentou sobre as suas opções para o ataque durante os 90 minutos de jogo. Para o técnico, foi uma boa opção colocar Ademir no com titular e poupar Biel, que está recém recuperado de uma gripe.

“Quem conhece o Ademir sabe que ele se sente mais cômodo jogando aberto. É um jogador que dispara muito na profundidade, bom no um contra um. Ele ainda não rende no espaço interior como precisamos. Portanto temos que encontrar a melhor solução e o melhor posicionamento. Ele rende bem aberto, onde também está o Jacaré. Teremos que pensar. O Biel não jogou de início porque teve que recuperar ainda de um quadro viral, igual ao que tem o Vitor Hugo. Quadro grave, eles quase nem andavam. Portanto Biel hoje foi uma opção no banco. O desafio vai ser juntar os bons jogadores. Acho que as dinâmicas foram boas hoje. Acho que o Cauly se sente muito à vontade no entrelinhas. Se sete cômodo naquela zona. Nosso trabalho é encontrar essas soluções para que joguem todos porque de fato são muito bons.” comentou.

O próximo desafio do Bahia será contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova. As duas equipes se enfrentarão pela partida de volta da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective