O técnico Renato Paiva analisou a derrota do Bahia para o Botafogo, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (24), em jogo válido pelo Brasileirão Série A, na Arena Fonte Nova. De acordo com o treinador Tricolor, o Esquadrão de Aço apresentou um maior domínio do jogo.
“Acho que o jogo é claro, não é muito difícil de analisar. Uma equipe que quis ganhar, que tentou jogar e foi melhor em todos os números. E outra equipe que sófoi melhor no número de gols”, iniciou o técnico na coletiva de imprensa do pós-jogo.
“Fomos muito melhores a níveis ofensivos. Em números defensivos não sofremos muitos, apesar dos dois gols. Essa é uma equipe que vai crescer. O Bahia na Série A vai ser de menos a mais. No último jogo o adversário não passou por cima de nós, como deram a entender. Nós dividimos o jogo com o Bragantino. Hoje melhoramos bastante, corrigimos algumas coisas, estreias de alguns jogadores, David Duarte e Diego Rosa. As pessoas querem ganhar agora, eu também quero. Meu trabalho é analisar as coisas. Em relação a Chávez, é um jovem, está em evolução. As pessoas escolheram vaiar, elas querem resultado, esse que é o ponto. Chavéz estava no lance do gol, não estava? Ponto.” completou.
Renato Paiva também comentou sobre as suas opções para o ataque durante os 90 minutos de jogo. Para o técnico, foi uma boa opção colocar Ademir no com titular e poupar Biel, que está recém recuperado de uma gripe.
“Quem conhece o Ademir sabe que ele se sente mais cômodo jogando aberto. É um jogador que dispara muito na profundidade, bom no um contra um. Ele ainda não rende no espaço interior como precisamos. Portanto temos que encontrar a melhor solução e o melhor posicionamento. Ele rende bem aberto, onde também está o Jacaré. Teremos que pensar. O Biel não jogou de início porque teve que recuperar ainda de um quadro viral, igual ao que tem o Vitor Hugo. Quadro grave, eles quase nem andavam. Portanto Biel hoje foi uma opção no banco. O desafio vai ser juntar os bons jogadores. Acho que as dinâmicas foram boas hoje. Acho que o Cauly se sente muito à vontade no entrelinhas. Se sete cômodo naquela zona. Nosso trabalho é encontrar essas soluções para que joguem todos porque de fato são muito bons.” comentou.
O próximo desafio do Bahia será contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova. As duas equipes se enfrentarão pela partida de volta da Copa do Brasil.

