O Manchester City venceu o Arsenal nessa semana, na Premier League e aumentou muito as chances de voltar a conquistar a competição. Os Gunners vinham sendo o maior concorrente pelo título inglês e ainda se mantêm na liderança, contudo, possuem duas partidas a mais do que os Citizens.
Com a vitória, o Manchester City mostrou o porquê de ser considerado a equipe a ser batida nessa temporada na Europa. A chegada de Haaland aumentou e muito o poder ofensivo do clube, com o norueguês tendo quebrado muito recordes em seu primeiro ano na Premier League.
Nessa semana, o ex-jogador do Manchester United, Rio Ferdinand, falou sobre o City, antigo rival dos tempos de jogador. Ele afirmou para a “BT Sport” que os Red Devils comandados por Alex Fergunson, da qual ele fez parte, seriam um adversário à altura de Haaland e a equipe de Guardiola:
“Duro. Seriam jogos difíceis. Os times de Pep são difíceis de enfrentar, quer dizer, fomos aniquilados pelo Barcelona dele”, começou falando o ex-zagueiro, se referindo à derrota do Manchester United para o Barcelona na Champions League de 2008/09.
“Portanto, esta equipe com as armas que tem, com Haaland e De Bruyne se conectando, seria difícil, mas acho que venceríamos por 3 a 1. Teríamos que lutar e ir de igual para igual com eles. Eles são uma grande equipe e você não pode negar isso”, brincou o ex-jogador, falando sobre o Manchester City.
Manchester City busca pelo primeiro título na Champions League
Na próximo mês, os Citizens voltam a focar suas atenções nos jogos da Liga dos Campeões. A equipe de Guardiola e Haaland terá pela frente o Real Madrid de Carlo Ancelotti, uma semifinal que tem tudo para entrar para a história da competição.
Há aproximadamente um ano, as equipes se enfrentaram nessa mesma fase da competição, com os ingleses dominando, porém, sofrendo virada histórica nos últimos minutos do confronto de volta.

