Home Futebol São Paulo é o time brasileiro que menos trocou de técnico no século; veja a lista

São Paulo é o time brasileiro que menos trocou de técnico no século; veja a lista

Rogério Ceni foi demitido do SPFC nesta quarta-feira (19) e Dorival Júnior deve ser oficializado nas próximas horas

Por Marco Maciel em 20/04/2023 12:47 - Atualizado há 2 anos

Rubens Chiri/SPFC

Rogério Ceni teve a saída confirmada do São Paulo ontem (19). Dessa forma, Dorival Júnior deverá ser o substituto do ex-goleiro no Morumbi. Conforme informações do ge.globo. o técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Flamengo em 2022 acertou com o SPFC na manhã de hoje (20). Portanto, Dorival já pode dirigir o Tricolor Paulista na partida diante do América-MG pelo Brasileirão Série A, no próximo sábado (22), no Morumbi.

Assim, a tendência é que se repita o cenário de 2017, quando o próprio Dorival Júnior substituiu Rogério Ceni depois do ex-goleiro ser demitido pela primeira vez do São Paulo. Apesar da mudança estar próxima de ser confirmada, o SPFC é a equipe grande do futebol brasileiro que menos fez trocas no comando técnico no século, junto com o Grêmio.

Conforme levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, será a 28ª mudança de treinador que o São Paulo fará desde 2001. Assim, seguirá o número de 21 nomes que passaram pela casamata da equipe no Morumbi nas últimas 23 temporadas, já que Dorival já teve passagem anterior pelo SPFC. Já o Grêmio também apresenta 28 trocas, mas com 22 técnicos. Ou seja, um profissional a mais do que o Tricolor Paulista.

Ao contrário do SPFC, grandes cariocas são os que mais trocam

Em contrapartida ao São Paulo, o Vasco foi o clube que mais trocou de técnico no século. Então, efetuou 51 modificações, utilizando 37 treinadores. Desse modo, a recente contratação de Jorge Sampaoli, que estreou ontem (19) pelo Flamengo, fez o Rubro-Negro encostar no Cruzmaltino com 50 trocas e 34 técnicos.

Os quatro grandes clubes cariocas ocupam as quatro primeiras colocações da relação de Rodolfo Rodrigues, entre as equipes que mais trocaram de técnico desde 2001. Dessa forma, Fluminense e Botafogo figuram, respectivamente, na terceira e quarta posição. Por fim, aparecem no ranking, pela ordem, Atlético-MG, Internacional, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Palmeiras, Grêmio e São Paulo.

Exit mobile version