Home Extracampo Uber e futebol: técnico do Maringá, que venceu o Flamengo na Copa do Brasil, atuou como motorista de aplicativo em 2022

Uber e futebol: técnico do Maringá, que venceu o Flamengo na Copa do Brasil, atuou como motorista de aplicativo em 2022

Jorge Castilho tem história no clube paranaense e atingiu ápice com vitória sobre o Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Maringá fez história na quinta-feira (13) ao bater o Flamengo por 2 a 0 jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, construindo vantagem importante para o jogo da volta, no Maracanã, no dia 26 de abril, às 21h30.

PUBLICIDADE

O time paranaense conta com um longo trabalho realizado pelo técnico Jorge Castilho, que tem idas e vindas na equipe desde 2020, mas que passou por maus bocados em 2022, quando o Maringá ficou sem calendário.

Em entrevista ao Meio-Dia Paraná, da RPC, Jorge Castilho revelou que trabalhou como motorista de Uber para não ficar sem emprego durante alguns meses do ano passado.

PUBLICIDADE

“Acabou o primeiro semestre, a gente não conseguiu outra proposta e tem que se virar”, disse o técnico do Maringá.

“Eu optei por trabalhar em aplicativo, porque é uma maneira de levar um sustento para casa e dar continuidade ao projeto social que tenho no Guarujá, onde a gente revela atletas e indica para clubes.”

Jorge Castilho fez campanha história com o Maringá no Campeonato Paranaense 2022, levando o time à final do Estadual, sendo derrotado pelo Coritiba. Conseguiu uma vaga na Copa do Brasil e uma no Brasileirão Série D, onde comandará o time em 2023. Neste ano, também fez bom Estadual e só parou no Athletico Paranaense na semifinal.

Jorge Castilho trabalhou no Ipatinga no ano passado

O técnico, algoz do Flamengo, tem apenas 40 anos, mas tem o carinho de duas torcidas. Ele chegou ao Maringá para ser auxiliar-técnico, mas em 2020 foi alçado como treinador principal, conseguindo o retorno à elite do Campeonato Paranaense e mantendo a equipe com bons números desde então.

PUBLICIDADE

Em 2022, como o Maringá não teve calendário, ele assinou com o Ipatinga, tendo deixado firmado seu retorno ao clube paranaense após a temporada em Minas Gerais. Com o Ipatinga, em meio a uma reconstrução, comandou a equipe na campanha que culminou na volta do tradicional clube à elite do Campeonato Mineiro em 2023.