Home Futebol Valentim revela que dirigente queria escalar o Cuiabá e diz como surgiu boato envolvendo a esposa do presidente

Valentim revela que dirigente queria escalar o Cuiabá e diz como surgiu boato envolvendo a esposa do presidente

Treinador falou sobre a sua saída conturbada do time Auriverde

Por André Salem em 11/04/2023 18:32 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O técnico Alberto Valentim, com passagens por Palmeiras, Vasco, Botafogo, Athletico-PR, entre outros, teve a sua passagem pelo Cuiabá marcada por uma demissão polêmica.

Em 2021, o treinador foi demitido depois da primeira rodada do Brasileirão, em que o time do Mato Grosso empatou com o Juventude. Valentim saiu invicto do clube, com sete vitórias e três empates, em apenas 10 jogos. Vencendo, inclusive, o título estadual de forma invicta.

A demissão causou estranheza e começaram as teorias para tentar achar uma justificativa. Então, na época, falaram que o treinador tinha tido um caso com a mulher do presidente.

Prontamente, o treinador negou o boato em suas redes sociais e pediu respeito à sua família.

Agora, em entrevista ao podcast “Flow Sport Club”, Valentim falou sobre a sua demissão do Cuiabá e também sobre esse boato que saiu na época.

Sobre a demissão, o treinador, revelou que diretores do clube queriam escalar o time e o treinador era contra. Então, a relação entre ele e a diretoria não era boa.

“Eu tive dias muito difíceis que antecederam a estreia do Campeonato Brasileiro, porque tinha uma certa pressão em relação a alguns jogadores. E isso eu guardei só para mim. Só o Fernando, meu auxiliar, que sabia. Nem o João, meu outro auxiliar, sabia.”

“A pressão era de escalar certos jogadores. Em outros clubes grandes eu não tive isso. É fácil lidar comigo, mas eu não trabalho dessa forma. E eu sabia que se não ganhasse o jogo (de estreia do brasileiro), tinha grandes chances de eu ser demitido, porque as ideias não estavam batendo”, disse.

Valentim disse que não aceitou, porque ele estava lá justamente para escalar a equipe.

“Eu respeito quem comanda o clube, mas eu fui contratado para escalar, convocar, substituir… eu vou dormir tranquilo.”

“Mas, estava uma situação muito pesada. Os jogadores que eu queria da base eu não podia por para treinar, ele tirou alguns jogadores que eu queria escalar naquele primeiro jogo… ficou uma situação muito ruim”, concluiu.

Valentim fala sobre boato com esposa

Por fim, o treinador comentou o boato envolvendo a mulher do presidente.

“Pelo que me falaram depois, que descobriram através dos advogados, é que foi uma fonte pequenininha, que queria afetar a família dele (presidente do Cuiabá). Mas, tomou uma proporção muito grande.”

“Falaram que tinha uma foto minha com ela. Eu nunca tirei foto com ela. A foto que tava circulando era com a minha mulher. Mas, ele sabe, a família dele sabe e quem mora na cidade sabe que foi fake news. E dizem que foi um veículo muito pequeno que soltou. Mas, infelizmente, com as redes sociais, acabou viralizando”, finalizou.

Sair da versão mobile