Home Futebol Vasco cogita entrar na Justiça para uso do Maracanã; saiba mais

Vasco cogita entrar na Justiça para uso do Maracanã; saiba mais

Clube carioca pretende acionar a Justiça na luta para sediar o duelo contra o Palmeiras no Maracanã, jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão Série A

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Gigante da Colina estreará neste final de semana no Brasileirão Série A em duelo contra o América-MG, no sábado (15), a partir das 19h pelo horário de Brasília, no Estádio Independência, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este confronto diante da equipe treinada pelo técnico Vagner Mancini marcará o retorno do cruzmaltino aos jogos da primeira divisão do futebol brasileiro após retorno dramático conquistado em duelo contra o Ituano, na 38ª rodada do Brasileirão Série B em 2022.

No entanto, a diretoria do Vasco da Gama já está mobilizada para a segunda rodada do Brasileirão, onde pretende utilizar o Maracanã como sede para o duelo contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que a diretoria já solicitou ao Consórcio Maracanã a utilização do principal estádio do Rio de Janeiro para estrear diante da torcida neste Brasileirão Série A. Porém, o cruzmaltino não recebeu nenhuma resposta ainda.

Vasco pretende acionar novamente a Justiça pelo Maracanã

Por isso, o CEO do Vasco, Luiz Mello, avisou que entrará na Justiça caso seja necessário para garantir o direito de utilização do estádio, lembrando uma situação semelhante ocorrida em 2022 no duelo contra o Sport.

Desde a implementação da SAF no clube, a diretoria busca participação na administração do Maracanã após protestos da dupla Fla-Flu. O Vasco busca uma parceria com as empresas WTorre e Legends para assumir o controle do estádio, mesmo tendo controle de São Januário.

PUBLICIDADE

Além disso, o cruzmaltino precisará superar a vontade do governador do Estado do Rio de Janeiro. Cláudio Castro já demonstrou vontade de manter Flamengo e Fluminense com a administração do Maracanã, mas o Ministério Público afirma que a próxima concessão provisória deverá ocorrer via licitação.

PUBLICIDADE

O dirigente afirmou que o Vasco já acionou a Justiça para “jogar no Maracanã contra o Sport”. Segundo o dirigente, o Maracanã é muito importante para os vascaínos e, de acordo com ele, caso seja necessário “entrar na Justiça novamente, vamos entrar”.

Better Collective