Home Futebol Zico vê “antipatia” de adversários e destaca erro de Neymar em campo: “Falei isso para ele”

Zico vê “antipatia” de adversários e destaca erro de Neymar em campo: “Falei isso para ele”

Galinho apontou diferença em relação ao estilo do compatriota em comparação com Messi e Cristiano Ronaldo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Dono de uma grande experiência nos gramados, Zico acredita que Neymar ainda pode alcançar grandes feitos no futebol. Apesar disso, na visão do ex-jogador, o craque do PSG precisa ter mais foco na carreira, tendo em vista a prioridade de Messi e Cristiano Ronaldo em fazer história nos gramados. Sendo assim, o ídolo do Flamengo aproveitou para endossar um conselho que foi dado ao atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Considerando que Neymar, na maior parte das vezes, aplica dribles fora do local ideal, Zico apontou que a postura do craque influencia no número de lesões sofridas. Dessa forma, caso o astro da seleção brasileira mude de comportamento, os defensores vão ficar mais precavidos em fazer faltas próximo da baliza.

“Ele é muito jovem. O Messi deu um grande exemplo sendo campeão do mundo com 35 anos. Mas ele sempre teve uma carreira pautada no futebol. Messi e Cristiano Ronaldo são dois caras que tiveram suas vidas voltadas para o futebol e se mantiveram no topo esse tempo todo. O Neymar, com todo talento e genialidade dele, é mais falado pelo que acontece fora de campo. Tive oportunidade de falar isso para ele: ‘Se preocupa mais com o campo’. Não deixa de dar drible, caneta, balão, mas faz isso perto do gol. Se fizer no meio, os caras vão dar rapa. A maioria das contusões dele são em lugares que não trazem perigo ao adversário. A última (lesão) foi no círculo do campo. Se faz uma graça lá dentro da área, o cara não vai pensar que é uma graça, você está indo para dentro do gol”, disse ao podcast Mundo GV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar é odiado em campo?

Além disso, Zico avaliou que Neymar atraiu uma grande antipatia dos adversários. Neste cenário, os marcadores não possuem nenhum receio em chegar mais forte no atacante, algo que não acontece com Messi e Cristiano Ronaldo, que são mais respeitados dentro das quatro linhas.

Ele acabou gerando uma antipatia dos adversários mais do que qualquer outro. O cara pensa antes de dar uma chegada no Messi, dá uma no Neymar. Você vê a diferença quando os caras vão nele e vão em cima dos outros dois (Messi e Cristiano Ronaldo). Não acabou o ciclo dele, ele ainda tem tempo. Sempre pode pensar naquilo que você quer para o futebol, Deus deu um talento absurdo para ele. Não pode passar em branco”, analisou.

Better Collective