Home Futebol Agora vai? Corinthians não repete a escalação desde o Paulistão

Agora vai? Corinthians não repete a escalação desde o Paulistão

Timão não usa os mesmos titulares por dois jogos seguidos há três meses

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Diante do Flamengo no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo completará o seu sexto jogo à frente do Corinthians e há chances que pela primeira vez ele repita a escalação usada no jogo anterior, na derrota para o Atlético-MG, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Há três meses, o Corinthians não sabe o que é repetir uma escalação. A última vez que tal fato aconteceu foi na segunda quinzena de fevereiro, quando Fernando Lázaro ainda era o técnico. No dia 16 daquele mês, o Timão iniciou o empate por 2 a 2 contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Três dias depois, na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, a equipe atuou com os mesmos 11 titulares do dérbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde então, sob os comandos de Fernando Lázaro, Cuca, Danilo (interino) e Luxemburgo, o Timão entrou em campo por 15 vezes, sempre com escalação diferente.

Sem atletas suspensos e novos lesionados, o Corinthians pode entrar em campo contra o Flamengo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Paulinho e Maycon; Wesley, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Corinthians atravessa péssimo momento na temporada

O Timão chegou ao sexto jogo seguido sem vitória (quatro derrotas e dois empates). É a pior marca em mais de três anos. Desde a segunda passagem de Fábio Carille, a equipe não tinha um jejum tão grande. No returno do Brasileirão 2019, o alvinegro emplacou sequência de dois empates e quatro derrotas). A seca chegou ao fim na vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada.

PUBLICIDADE

Uma vitória contra o Flamengo fará com que o Corinthians deixe a zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Better Collective