Após declaração polêmica, Barbieri pede desculpas aos torcedores dos Vasco
Técnico do Gigante da Colina deu rápido pronunciamente e afirmou que se expressou mal
Quatro dias após o mal-estar criado com declarações sobre a derrota do Vasco para o Santos, no último domingo, em São Januário, o técnico Maurício Barbieri concedeu rápido pronunciamento nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, e pediu desculpas pelas palavras usadas após o revés no fim de semana.
Barbieri citou que o Santos estava acostumado a jogar na elite do futebol brasileiro já que jamais foi rebaixado, ao contrário do Vasco. Torcedores cruzmaltinos se revoltaram com a análise. Os mais exaltados chegaram a pedir a demissão do treinador.
“Fiz questão de estar aqui presente. Acho importante na condição de ser humano e responsável por aquilo que faço, pedir desculpas. Escolhi mal as palavras e gerei um desconforto no torcedor, maior patrimônio do clube. Quero me desculpar. Quero reforçar o sentimento de privilégio que tenho por defender essa camisa, essa história e esse escudo. O Vasco é mais do que um clube. Tem uma história de luta por valores e princípios dos quais eu defendo. É um privilégio. Meu maior desejo é ter sucesso com esse clube. O Vasco vai voltar a trilhar os caminhos da vitória como fez anteriormente. Uma história gigante. Por isso gostaria de pedir desculpas ao torcedor”, disse Barbieri.
Veja as declarações do técnico do Vasco que causaram mal-estar entre a torcida no domingo
“Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo”, disse.
Situação do Cruz-Maltino no Brasileirão
Após início promissor com vitória sobre o Atlético-MG, no Mineirão, o Vasco não venceu mais e se aproximou do Z-4, ocupando a 16ª colocação, com seis pontos ganhos, apenas um à frente do Corinthians, o primeiro da zona do rebaixamento.
O próximo compromisso está marcado para sábado (20), às 18h30, contra o São Paulo, no Morumbi.

