Com o Fluminense pensando nas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante Matheus Martinelli pode ser a grande novidade do time para os relacionados. Após um mês e dez dias desde sua grave lesão na coxa direita, e esta pode ser a primeira vez que o atleta poderá ser opção no banco de reservas.
O Torcedores.com apurou que a programação inicial é de Matheus Martinelli voltasse apenas na partida contra o The Strongest, dia 25 de maio, em La Paz, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Porém, a comissão técnica pode antecipar seu retorno devido à sua rápida recuperação.
Sofrida no dia 1 de abril, a lesão de Matheus Martinelli foi no músculo posterior da coxa direita. Ela aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo do clássico entre Flamengo e Fluminense, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, e desde então ficou se recuperando do problema muscular. Nesse ínterim, desfalcou a equipe tricolor em dez oportunidades.
Embora Matheus Martinelli possa ser a grande novidade na lista de relacionados, o técnico Fernando Diniz terá de quebrar a cabeça para armar o meio de campo. Isso porque, o treinador tem André Trindade, Felipe Melo, Gabriel Pirani e Lima como opções para o setor. Além disso, Alexsander, que se recupera de lesão, também pode exercer a função.
“O Martinelli ainda vamos avaliar. O Alexsander, acho que agora a gente não tem que falar de prazo. Não é nada cirúrgico. Não gosto de falar de prazo porque o departamento médico e o próprio Alexsander precisam ter o tempo necessário para fazer uma recuperação adequada e voltar no tempo certo”, disse o técnico.
A temporada de Matheus Martinelli
Matheus Martinelli é um dos principais jogadores do elenco do Fluminense. Nesta temporada, por exemplo, ele disputou 12 partidas com a camisa tricolor. Todos os jogos foram realizados no Campeonato Carioca. Além disso, marcou 1 gol e somou 1035 minutos em campo em 2023.

