O Aston Villa recebeu os Spurs no Villa Park em partida válida pela Premier League. Os Villans continuam vivendo fase excelente na competição, mesmo com os tropeços recentes e se solidificam como um dos candidatos fortes para as competições europeias. O enfrentamento contra o Tottenham era um confronto direto pelas colocação que dão vaga para a Conference League e Europa League.
O mesmo vale para o Tottenham, que vive um ano turbulento e está sendo comandado pelo terceiro técnico na temporada. Os Spurs saíram da briga pelo G-4 e a realidade agora são as competições alternativas. Contra o Aston Villa, Ryan Mason tentava amenizar as oscilações pelo qual a equipe passa e voltar a mostrar consistência.
Como foi o jogo entre Aston Villa e Tottenham pela Premier League?
Os Villans foram a campo com Martínez; Mings, Konsa, Ashley Young, Moreno; Douglas Luiz, McGinn, Buendía; Jacob Ramsey, Ollie Watkins, Bailey.
Já o Tottenham esteve representado por Forster; Emerson Royal, Pedro Porro, Lenglet, Cristian Romero, Ben Davies; Hojbjerg, Skipp; Son, Kane e Richarlison.
Primeiro tempo
O jogo começou com os donos da casa sem impondo sobre os Spurs. Após vários ataques, os Villans chegaram de forma letal aos 8 minutos, quando Bailey bateu cruzado rasteiro para dentro da grande área e Ramsey se antecipou a Pedro Porro e mandou no contrapé de Forster, abrindo o placar.
O Tottenham tentou reagir, mas a equipe de Ryan Mason não conseguia criar chances claras. Ao mesmo tempo, o Aston Villa não abria mão de tentar ampliar o placar.
Chances claras só voltaram a acontecer aos 33 minutos, quando o Aston Villa voltou ao ataque. Buendía bateu rasteiro para dentro da área e Watkins conseguiu desviar na primeira trave, forçando Forster a se esticar e mandar para escanteio.
Aos 43 minutos, os Villans voltaram a levar perigo ao adversário com o argentino Buendía. Ele tabelou com Ramsey e conseguiu finalizar forte, acertando a trave superior de Forster e ficando perto de ampliar a vantagem.
Segundo tempo
Depois do péssimo desempenho na primeira metade do jogo, os Spurs voltaram para a partida tentando empatar o placar. Logo aos 8 minutos a equipe teve sua primeira chance clara. Hojbjerg roubou bola de Douglas Luiz e passou para Kane, que ficou de frente para o goleiro Martínez, forçando o argentino a fazer excelente defesa.
Aos 20, o Tottenham voltou a levar perigo com Pedro Porro. O português avançou pela lateral e passou para Kulusevski, que fintou o defensor adversário e finalizou colocado. A bola passou muito perto da trave de Martínez.
Apesar das chances criadas pelos londrinos, foi a equipe de Birmingham que conseguiu marcar. Aos 27 minutos, Douglas Luiz cobrou falta da intermediária por cima da barreira e acertou o canto esquerdo de Forster, que não conseguiu desviar.
Aos 43 minutos, Harry Kane recebeu de Kulusevski dentro da área e foi derrubado por Emiliano Martínez. Na cobrança da penalidade, o camisa 9 dos Spurs bateu e diminuiu a vantagem dos adversários.
Mesmo com o placar mais apertado, o Tottenham não conseguiu mais criar chances claras para marcar mais gols e acabou sendo derrotado por 2 a 1.

