Home Futebol Atlético-GO anuncia contratação de Alberto Valentim

Atlético-GO anuncia contratação de Alberto Valentim

Técnico assume o Dragão com a missão de conduzir o clube de volta a primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nessa sexta-feira (5), o Atlético-GO confirmou a contratação do técnico Alberto Valentim. O treinador estava livre no mercado após sair do CSA em 2022 e inclusive já conduziu seu primeiro treino no novo clube no CT do Dragão nessa manhã.

PUBLICIDADE

Sua estreia será na próxima segunda-feira (8), quando o clube irá encarar o Londrina em casa, às 20h.

Como a equipe está eliminada da Copa do Brasil, Alberto Valentim só terá a Série B como foco até o fim da temporada, com foco claro em terminar o campeonato entre os quatro primeiros e retornar para a Série A.

PUBLICIDADE

Mudanças no clube em 2023

Os dirigentes esperam que Alberto Valentim siga até o fim do ano e com isso encerre a troca de técnicos.

Eduardo Souza foi o comandante da equipe no começo do ano, com Mozart assumindo em seguida.

Já Anderson Gomes foi o técnico interino responsável por comandar o Dragão na vitória contra a Chapecoense na última rodada.

Temporada do Atlético-GO

Campeão do campeonato estadual contra o Goiás nas penalidades, o Atlético-GO se despediu da Copa do Brasil ainda na segunda rodada da Copa do Brasil, ao ser eliminado pelo Volta Redonda nas penalidades.

PUBLICIDADE

Hoje o clube ocupa a 6ª colocação da Série B do Brasileirão. São oito pontos ganhos em quatro rodadas, sendo duas vitórias e dois empates.

Carreira do novo treinador do Dragão

Aos 48 anos, Alberto Valentim é uma aposta na nova geração de técnicos. Com passagens por grandes clubes em sua época de jogador, Valentim iniciou sua carreira fora de campo pelo Red Bull Brasil em 2017.

Em seguida ele passou por importantes equipes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Botafogo, Vasco e Athletico Paranaense, além do Avaí, Cuiabá e CSA.

Dentre suas principais conquistas como treinador destacam-se:

PUBLICIDADE
  • Botafogo
    • Campeonato Carioca: 2018
  • Cuiabá
    • Campeonato Mato-Grossense 2021
  • Athletico Paranaense
    • Copa Sul-Americana: 2021