Home Futebol Barcelona se despede de dupla em último jogo no Camp Nou; veja a provável escalação

Barcelona se despede de dupla em último jogo no Camp Nou; veja a provável escalação

Time catalão enfrenta o Mallorca e disputa o último jogo em casa na temporada 2022/2023 do futebol europeu

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Já campeão da La Liga (Campeonato Espanhol) com rodadas várias de antecedência, o Barcelona recebe o Mallorca, neste domingo (28), para um jogo que deve ser marcado por emoções e discursos de despedida ao torcedor Culé, no estádio Camp Nou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista Sergio Busquets e o lateral-esquerdo Jordi Alba são formados nas categorias de base. Eles estão em fim de contrato e já anunciaram que não vão ficar para a temporada 2023/2024 do futebol europeu.

A expectativa é de que eles sejam escalados como titulares pelo treinador, Xavi Hernández, e substituídos para receberem aplausos do público, no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma provável escalação do Barcelona é formada por: Ter Stegen; Balde, Marcos Alonso, Christensen e Jordi Alba; Sergio Busquets, Frenkie de Jong e Gavi; Raphinha, Dembélé e Lewandowski.

Apesar do clima festivo, o treinador espanhol garante que o time catalão vai tentar vencer o jogo. “Nós queremos encerrar a temporada com um bom resultado”, declarou.

Barcelona vai se despedir do Camp Nou

O jogo não vai marcar somente as despedidas de Busquets e Jordi Alba, mas também do estádio Camp Nou. O palco esportivo será reformado.

PUBLICIDADE

Com isso, o clube azul-grená vai jogar no Estádio Olímpico de Montjuïc a partir da segunda metade deste ano.

PUBLICIDADE

“Vai ser uma despedida emocionante e triste. Vamos nos despedir do nosso estádio. O Camp Nou é como minha casa. Tudo é por um bom motivo, para ter um estádio melhor”, disse Xavi.

De acordo com o treinador, a mudança de local vai trazer impactos esportivos ao Barcelona. “A gente se sente muito confortável jogando no Camp Nou, mas agora é preciso mudar de casa”, afirmou.

“Não vai ser uma temporada fácil. Vamos precisar muito da torcida”, concluiu o treinador espanhol.

Better Collective