Tratado como “traidor” por Romário, Bebeto se mostrou surpreso com a acusação do ex-colega de seleção brasileira. Em entrevista ao podcast “Cheguei”, do narrador Garotinho, o tetracampeão do mundo fez questão de rebater o comentário e explicou que o Baixinho, de fato, teve uma postura controversa na política, já que trocou de partido e sequer informou sua decisão.
Sem entrar em contato com Bebeto, Romário trocou o Podemos pelo PL. Diante disso, a postura em questão fez com que Bebeto acusasse o Baixinho de “pular de galho” na vida política, algo que foi mencionado, anteriormente, pelo ídolo do Vasco.
“Sinceramente, eu não sei. Fiquei triste. Já tinha acontecido dele ter falado algo sobre isso, que o Bebeto era traidor. Uma decepção isso. Quando aconteceu da primeira vez, eu tentei falar, liguei para ele. Eu fiquei triste com ele porque todo mundo conhece minha vida. Ele citou uma palavra tão forte que é ‘traidor’. A política se faz em grupo, você envolver política com o pessoal… nós somos amigos, temos uma história linda juntos. Pela seleção brasileira, nunca perdemos uma partida. Sempre tive ele com muito respeito“, disse Bebeto.
“Quando ele me trouxe para o Podemos, eu estava no Solidariedade, ele pediu para ajudar. Eu fui. Fui o único do partido eleito para deputado estadual. Continuei no Podemos. De uma hora para outra vejo, pela imprensa, que ele estava no PL. Quem pulou de galho foi ele. Saiu e me deixou lá. Quando você é amigo, dá uma ligada, procura saber. ‘Quer vir pro PL?’. Mesmo que não fosse. Eu dei a palavra que iria para o Podemos e fui eleito, sem ajuda de ninguém. Saio da política de cabeça erguida, eu sempre fiz o bem“, completou.
Bebeto destacou seu caráter
Eleito para seguir como senador pelo Rio de Janeiro, Romário se mostrou magoado com Bebeto. Porém, o eterno camisa 7 da seleção brasileira, que não conseguiu uma das vagas de deputado federal, não entendeu o motivo da chateação.
“A gente nunca teve problema nenhum e olha que a imprensa criava problemas que não existiam. Ele misturou as coisas e essas coisas de amigo têm que ficar fora disso tudo. Essa é uma palavra (traidor) que não faz parte da minha vida.”, completou Bebeto.

