Home Mercado da Bola Cantillo entra na mira de clube sul-americano e pode deixar o Corinthians

Cantillo entra na mira de clube sul-americano e pode deixar o Corinthians

Jogador perdeu espaço com Vanderlei Luxemburgo e pode sair do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians pode facilitar a saída de Victor Cantillo, que tem contrato até o fim de 2023, após o jogador passar a ser sondado pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, seu país natal.

PUBLICIDADE

O time colombiano tem a ideia de repatriar o jogador e pode negociar uma liberação gratuita do Corinthians, que não utilizado o atleta. Ele não entra em campo desde a primeira rodada do Brasileirão, contra o Cruzeiro, em que esteve em campo por 54 minutos.

O Junior deseja contar com Cantillo já no meio do ano e estuda propor um empréstimo ao Corinthians. O principal problema para a negociação é o alto salário de Cantillo, que para a realidade do futebol colombiano é inviável, já que o atleta é um volante.

PUBLICIDADE

Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Cantillo perdeu espaço de vez e ficou no banco em apenas uma oportunidades, que foi na derrota em casa para o Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores. Não voltou mais a ser relacionado nos jogos contra Fortaleza, Botafogo, São Paulo e Atlético-MG.

Cantillo perdeu espaço no Corinthians

O volante de 29 anos foi revelado pelo Atlético Nacional, onde estreou como profissional em 2013, mas não teve espaço no elenco. Rodou pelo futebol colombiano e defendeu o Depor FC, depois o Leones, por três anos consecutivos, sempre por empréstimo do Atlético Nacional. Em 2017 fechou com o Deportivo Pasto, onde se destacou e saiu para o Junior Barranquilla.

Foram dois anos e meio de clube e destaque na equipe, sendo contratado pelo Corinthians. O Timão pagou R$ 15 milhões ao clube colombiano para contar com Cantillo, que tem ao todo 110 jogos pelo Timão, sem ter conquistado títulos.

O volante também já foi convocado pela seleção colombiana e disputou dois jogos pela equipe nacional.

PUBLICIDADE