Home Mídia Esportiva Cicinho revela conselho de Benja para abraçar lado “sincerão” no SBT: “Muitos viram marionetes”

Cicinho revela conselho de Benja para abraçar lado “sincerão” no SBT: “Muitos viram marionetes”

Ídolo do São Paulo revelou que não enxergava capacidade de virar comentarista

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Convidado por Benja, Cicinho se tornou membro da bancada do Arena SBT e, com seus comentários polêmicos, costuma causar repercussão. Além disso, o ex-lateral não tem receio em realizar projeções sobre o futuro dos clubes e jogos de mata-mata, algo que está atrelado ao conselho recebido pelo antigo comandante do programa. Dessa forma, o comunicador fez questão de levar em conta o currículo vencedor para firmar a parceria na emissora.

PUBLICIDADE

Você viu em mim algo que nem eu mesmo tinha visto“, disse Cicinho ao podcast Benja Me Mucho.

Eu fiz a segunda entrevista com o Cicinho na pandemia, a primeira fizemos presencial, quando acabou eu falei: ‘Você não vai trabalhar em televisão?’. Você disse: ‘Você acha?’. Você é bom demais, Cicinho. Você é simplão, divertido, super engraçado, sério quando tem que ser e tem currículo. Quando você vai chamar um ex-jogador para trabalhar, tem que escolher muito bem. O jogador de hoje não admite quando um ex-jogador critica. Tem aquele negócio de ‘jogou onde?’ e ‘ganhou o que para falar de mim?’. O cara é campeão mundial, da Libertadores, seleção brasileira, Real Madrid… quem vai falar alguma coisa do Cicinho?“, completou Benja.

PUBLICIDADE

Receoso com sua participação na TV, Cicinho pediu conselhos para Benja, amplamente experiente na área. Neste contexto, o apresentador pediu para o ídolo do São Paulo não ser falso em seus comentários, algo que influenciou em seu estilo extremamente sincero e sem evitar polêmicas.

Além disso, Cicinho mencionou que não tem intenção de ser “marionete” para fazer média com os boleiros. Por conta disso, o ídolo do São Paulo tem o costume de sempre falar o que pensa nas edições ao vivo do Arena SBT.

Quando houve o convite algo que chama atenção foi a conversa que nós tivemos. Eu não tinha experiência nenhuma com televisão. A única coisa que eu perguntei foi: ‘Cara, como eu tenho que me comportar?’. Você falou: ‘Seja quem você é’. Acho que esse é o principal fator, não tirar nossa característica porque tem muitos que acabam se tornando marionetes, vai pra lá e pra cá. Você sempre falou: ‘Se quiser responder, responde. Se não quiser, não responde. Seja quem você é’. Por isso você é um cara visionário e a galera toda te ama, eu, Sheik, Mano… nós somos suspeitos para falar. Conte sempre conosco”, finalizou Cicinho.