Home Mercado da Bola Clube ucraniano quer antecipar compra de atacante emprestado pelo Internacional

Clube ucraniano quer antecipar compra de atacante emprestado pelo Internacional

João Peglow é um dos principais destaques do Dnipro; atacante tem contrato com o Internacional até dezembro julho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Dnipro está se organizando para uma reunião com o Internacional e estafe de João Peglow para discutir a compra dos direitos econômicos do atacante de 21 anos. O camisa 10 tem contrato com o clube ucraniano até dezembro de 2023. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que já houve uma conversa preliminar entre representantes ucranianos e o Cruzeiro. O empresário Renato Figueiredo, que cuida dos interesses do atleta, é quem comanda as negociações. 

O contrato de cessão de João Peglow não tem valor de compra fixado do passe. O acordo, portanto, exige um diálogo entre as partes. Além disso, há uma cláusula no vínculo de empréstimo que exige a liberação do jovem em caso de proposta de outros clubes europeus. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Dnipro pode igualar as ofertas, mas quer se antecipar a um possível interessado. Isso por quê, João Peglow foi sondado recentemente por clubes da Bélgica, Bulgária, Polônia e Portugal. As conversas ainda não foram convertidas em propostas ao jogador. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional tem interesse numa negociação em definitivo. A ideia da diretoria colorada é utilizar o dinheiro de uma eventual venda para aumentar a margem de investimento do clube na próxima janela de transferência. 

João Peglow está emprestado ao Dnipro até dezembro de 2023. Ele tem contrato com o clube gaúcho até julho de 2024. A multa rescisória está fixada em 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões, na cotação atual). 

PUBLICIDADE

Números de João Peglow no Dnipro 

Na atual temporada, João Peglow é um dos principais nomes do Dnipro. O camisa 10 disputou 14 partidas, marcou 3 gols, fez 2 assistências e somou, até o momento, 817 minutos em campo. Pelo Internacional, o garoto disputou 25 jogos com a camisa colorada, com dois gols assinalados. 

PUBLICIDADE

Depois disso, o atacante foi para o Porto, de Portugal, onde atuou pela equipe B. Posteriormente, em 2022, teve passagem de pouco brilho pelo Atlético Goianiense. Além disso, atuou pelas seleções de base do Brasil.

Veja o gol que encerrou o jejum de Luiz Adriano no Internacional

Better Collective