Na tarde desse sábado, os Gunners voltaram a atuar mal e perderam para o Nottingham Forest pela Premier League. O resultado foi muito comemorado pelos Reds, que garantiram sua permanência na primeira divisão inglesa com os três pontos conquistados. Além disso, Pep Guardiola e os Citizens também tiveram muito a comemorar.
O tropeço do Arsenal, mais um em uma sequência de semanas terríveis para Mikel Arteta, acabou tornando impossível matematicamente para a equipe alcançar o atual líder Manchester City. Com isso, campeão da última edição da Premier League volta a levantar o título.
A campanha dos Citizens foi marcada por oscilações na primeira parte da temporada e uma sequência incrível de vitórias em 2023. Entretanto, os Gunners tiveram uma grande participação na conquista de Guardiola. O Arsenal liderou a competição durante a maior parte das rodadas, permitindo a ultrapassagem do Manchester City somente nas últimas semanas.
Manchester City tem campanha impressionante
O Manchester City se torna campeão inglês com 85 pontos e a campanha até o momento de 27 vitórias em 35 jogos, quatro empates e quatro derrotas. O mais impressionante é o saldo da equipe. São 92 gols marcados contra 31 sofridos. Esse é o Tricampeonato de Guardiola, que somente deixou de vencer a competição uma vez nos últimos anos, para o Liverpool de Jurgen Klopp.
Com o título, o Manchester City chega a nove títulos da Premier League, sendo cinco nas últimas seis temporadas, o período em que Guardiola está no clube. Com isso, se torna o quarto maior vencedor, empatando com o Everton e ficando atrás somente de Manchester United, Liverpool e Arsenal.
Contando somente a era Premier League (desde 1992/93), o Manchester City é o segundo maior vencedor da competição, ficando somente atrás do rival United e tendo o Chelsea com cinco atrás, na terceira colocação.

