Home Futebol Corinthians: Cássio, após jogo contra o São Paulo, fala que foco agora é Copa do Brasil

Corinthians: Cássio, após jogo contra o São Paulo, fala que foco agora é Copa do Brasil

Cássio chegou a 650 jogos com a camisa do Timão; goleiro afirmou que jogo contra o Tricolor Paulista foi difícil e equilibrado

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Após atingir a marca de 650 jogos com a camisa do Corinthians, Cássio falou após o empate em 1 a 1 contra o São Paulo. O goleiro afirmou que o time não entrou em campo para não perder. Segundo ele, esse tipo de estratégia não foi a utilizada pelo Corinthians hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleiro afirmou que o “jogo foi disputado, difícil. Um jogo equilibrado. No primeiro tempo saímos perdendo e conseguimos o empate. No segundo tempo vi chances de gol para nenhum dos lados”.

Segundo ele, nenhum dos dois times conseguiu criar muitas chances de gol. Isso acabou levando a partida para o empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre a má fase do Corinthias, o goleiro afirmou que “as vezes as coisas não estão acontecendo bem, não se consegue o resultado e se cria uma série de situações e de questionamentos”. Para ele, a equipe precisa “tentar melhorar em casa, tentar buscar as vitórias, encontrar nosso caminhos, até para subir na tabela do Campeonato Brasileiro”.

O ídolo corintiano acredita que é muito importante o time lutar para sair da situação incômoda de ficar na parte baixa da tabela.

Porém, para ele, agora “o foco é a Copa do Brasil”. Ao ser questionado sobre a quantidade de gols que o time vem levando — 12 gols nas últimas 14 partidas —, o goleiro falou que ele é quem mais se incomoda com essa situação. Cássio falou que ele não gosta de tomar gols, inclusive, segundo o goleiro, ele se irrita mais do que os torcedores quando o Corinthias leva um gol.

PUBLICIDADE

Cássio acredita que agora a solução “é trabalhar. Tem que olhar pra frente, tentar melhorar, evoluir, crescer. Creio que tudo está voltando ao seu normal. O professor Luxemburgo assumiu, tem tentado melhor a equipe. No meu ponto de vista ele tem total condição de fazer o time evoluir e crescer. Se for pegar os últimos resultados, fora esse do Botafogo que a gente acabou perdendo, nos outros dois resultados nós merecíamos uma sorte melhor contra o Fortaleza e o Del Valle”.

PUBLICIDADE

Cássio afirmou que nesses momentos acontecem coisas que deixam tudo ainda mais difícil. Para o goleiro do Corinthians, “infelizmente quando as coisas não acontecem bem o cara chuta e a bola vai lá no trinco ou bate na trave e entra”.

O jogador acredita que a única solução para melhorar o desempenho e seguir trabalhando.

Ao ser questionado se ele estava vivendo o momento mais difícil de sua carreira desde que havia chegado ao Corinthians o goleiro foi taxativo: “Não. De forma nenhuma. Isso é um começo de Campeonato Brasileiro”. Conforme afirmou o goleiro, fica difícil quando “você olha a situação e não tem jogador. Temos jogadores de qualidade. Temos time. O campeonato está no começo.

Para ele, o Corinthians ainda está na briga em todas as competições: Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores.

PUBLICIDADE

Cássio falou que o time chutou bolas na trave contra o Del Valle e jogou bem contra o Fortaleza, apesar das derrotas.

Better Collective