Em jogo abaixo da crítica, Argentinos Juniors e Corinthians não foram além de um empate sem gols na noite desta quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, em duelo da quarta rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Com o resultado, o Timão seguiu em terceiro lugar, com quatro pontos ganhos. O El Bicho lidera com oito.
Corinthians vai bem nos primeiros minutos, mas perde ritmo
Escalado com a mesma formação da derrota para o Flamengo, com exceção do goleiro Cássio, vetado por conta de amigdalite, o Corinthians teve um bom início de jogo, conseguindo controlar o ímpeto do Argentinos Juniors e avançando ao ataque. O Timão teve a primeira grande chance para abrir o placar. Bruno Méndez foi à linha de fundo e cruzou para o zagueiro Murillo, sem marcação, chutar por cima do gol.
Aos 25, o Corinthians sofreu um duro golpe. Paulinho, que vinha tendo boa exibição, sentiu lesão no joelho e deu lugar a Roni. A equipe sentiu a ausência do camisa 15 e viu o Argentinos Juniors crescer na partida, dominando as ações ofensivas até o fim do primeiro tempo.
O time da casa quase abriu o placar aos 37 após trapalhada de Matheus Bidu, que chutou em cima de Murillo. Carlos Miguel evitou o gol contra.
Segundo tempo com futebol paupérrimo dos dois times
O Argentinos Juniors seguiu mais presente no campo ofensivo na etapa final, mas com dificuldades na criação de jogadas. O Corinthians tentou surpreender em contragolpes. Num deles, Bidu fez cruzamento e testou por cima do gol.
O time casa perdeu Thiago Nuss, expulso, aos 32 minutos, por acertar cotovelada no rosto de Roni. Mesmo com um a mais, o Corinthians ficou concentrado em seu campo de defesa e não pressionou o rival em busca da vitória que lhe daria a segunda posição na chave.
Próximos jogos dos dois times na Libertadores
O Corinthians volta a campo no próximo dia 7 de junho, às 19h, contra o Independiente del Valle, em Quito. No mesmo dia e horário, o Argentinos Juniors recebe o Liverpool-URU, novamente no Diego Armando Maradona.

