Home Extra Cuesta marca, Botafogo vence o Fluminense e se mantém na liderança do Brasileirão

Cuesta marca, Botafogo vence o Fluminense e se mantém na liderança do Brasileirão

Glorioso manteve a maior posse de bola durante os 90 minutos; Tricolor esboçou reação no final do clássico

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Botafogo recebeu o Fluminense na noite deste sábado (20), para um desafio válido pelo Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos. Em campo, o Glorioso venceu o Tricolor, por 1 a 0, com gol de Cuesta no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time de General Severiano manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Do outro lado, o Tricolor contabiliza 13 tentos, ficando na terceira colocação.

Botafogo 1 x 0 Fluminense

O jogo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipes e neste prisma, o Fluminense foi o primeiro a ameaçar com Pirani. O atleta recebeu um passe de Cano para chutar em direção a meta botafoguense. O Glorioso não se abateu e respondeu com Júnior Santos, que teve o seu tiro defendido por Fábio.

O primeiro obstáculo do Tricolor foi a saída de Felipe Melo, que deixou o campo aos 20 minutos com um problema muscular. Neste momento, o Fogão mantinha o domínio da posse de bola.

Aos 34 minutos, o Fluminense progrediu e ameaçou o goleiro botafoguense. Cano apostou na velocidade, mas não conseguiu vencer Lucas Perri.

PUBLICIDADE

A etapa final foi marcada por grande pressão do Botafogo, que buscou a definição do resultado nos minutos iniciais. Aos 28′, o Alvinegro cobrou um escanteio que terminou em gol de Cuesta. O atleta estava caído no chão, mas conseguiu empurrar a bola para a rede Tricolor.

PUBLICIDADE

No final do jogo, o Fluminense levou perigo em outro corner. Lelê ficou com a bola mas não conseguiu superar o goleiro alvinegro. Placar final, 1 a 0.

Better Collective