O Botafogo recebeu o Fluminense na noite deste sábado (20), para um desafio válido pelo Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos. Em campo, o Glorioso venceu o Tricolor, por 1 a 0, com gol de Cuesta no segundo tempo.
Com o resultado, o time de General Severiano manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Do outro lado, o Tricolor contabiliza 13 tentos, ficando na terceira colocação.
Botafogo 1 x 0 Fluminense
O jogo foi marcado por um grande equilíbrio entre as duas equipes e neste prisma, o Fluminense foi o primeiro a ameaçar com Pirani. O atleta recebeu um passe de Cano para chutar em direção a meta botafoguense. O Glorioso não se abateu e respondeu com Júnior Santos, que teve o seu tiro defendido por Fábio.
O primeiro obstáculo do Tricolor foi a saída de Felipe Melo, que deixou o campo aos 20 minutos com um problema muscular. Neste momento, o Fogão mantinha o domínio da posse de bola.
Aos 34 minutos, o Fluminense progrediu e ameaçou o goleiro botafoguense. Cano apostou na velocidade, mas não conseguiu vencer Lucas Perri.
A etapa final foi marcada por grande pressão do Botafogo, que buscou a definição do resultado nos minutos iniciais. Aos 28′, o Alvinegro cobrou um escanteio que terminou em gol de Cuesta. O atleta estava caído no chão, mas conseguiu empurrar a bola para a rede Tricolor.
No final do jogo, o Fluminense levou perigo em outro corner. Lelê ficou com a bola mas não conseguiu superar o goleiro alvinegro. Placar final, 1 a 0.

