Home Mercado da Bola Cuiabá faz sondagem por Rogério Ceni, mas técnico recusa convite para assumir time

Cuiabá faz sondagem por Rogério Ceni, mas técnico recusa convite para assumir time

Rogério Ceni soma passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo; técnico descartou assumir lugar de Ivo Vieira

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após demitir o português Ivo Vieira, o Cuiabá se lançou no mercado em busca de um novo técnico. A diretoria, por ora, não cogita a contratação de um treinador estrangeiro. Por isso, analisa com cuidado todas as alternativas disponíveis no momento. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Rogério Ceni foi sondado pelo Cuiabá, mas recusou o convite. O presidente Alessandro Dresch entrou em contato com os representantes do treinador a fim de apresentar um projeto de longo prazo. 

Porém, o ex-técnico do São Paulo declinou ao convite e respondeu através do seu estafe que no momento pretende descansar. Diante disso, Luís Fernando Iubel, integrante da comissão técnica permanente do clube, assume interinamente o comando do time. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Dourado enfrenta o Fluminense, neste sábado (15), às 18h30, no Maracanã, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Cuiabá foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG no meio de semana. O revés deflagrou a crise na equipe de Mato Grosso. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Alessandro Dresch avalia outros nomes que foram oferecidos ao Cuiabá. Guto Ferreira, Jair Ventura, Jorginho, Lisca e Roger Machado estão cotados. Domènec Torrent, ex-Flamengo, foi oferecido e descartado pelo clube. 

Rogério Ceni está livre no mercado da bola desde que deixou o São Paulo no dia 19 de abril. Em um ano e seis, ele comandou o Tricolor do Morumbi em 107 partidas. Nesse ínterim, foram 50 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. 

PUBLICIDADE

A carreira de Rogério Ceni

Rogério Ceni iniciou a carreira de treinador em 2017. Ele soma passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. Em seis anos, ele faturou sete títulos: a Supercopa do Brasil (2021), a Série A do Campeonato Brasileiro (2020), a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Nordeste (2019), o Campeonato Carioca (2021) e o Campeonato Cearense (2019 e 2020). 

PUBLICIDADE
Better Collective