Home Futebol Deivid Washington supera concorrência e emplaca como titular no ataque do Santos

Deivid Washington supera concorrência e emplaca como titular no ataque do Santos

Mais um Neymar? No momento, todas as atenções dos santistas, hoje, estão com o atacante Deivid Washington, que foi promovido da base nesta temporada.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O menino da Vila vem marcando os seus gols

O menino da Vila marcou dois gols nos dois últimos jogos do Santos, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Deivid venceu a disputa interna com Bruno Mezenga, vice-artilheiro do Campeonato Paulista deste ano com a camisa do Água Santa.

Com isso, esse bom momento, Deivid está em alta com os torcedores do Peixe.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Preparação para brilhar e confiança da comissão técnica  

Porém, Deivid Washington teve um esquema preparado pela comissão técnica para chegar ao elenco profissional, e começou logo após a disputa da Copa São Paulo deste ano.

Lembrando que o Santos tinha Marcos Leonardo, Raniel e Rwan Seco no elenco, mas com o bom futebol apresentado por Deivid durante os treinamentos, a diretoria se sentiu segura em liberar dois nomes.

Portanto, Raniel foi negociado com o futebol chinês, enquanto Rwan Seco, nome pouco aproveitado no elenco, foi cedido por empréstimo ao Vasco.

PUBLICIDADE

Na sequência, as saídas e a ida de Marcos Leonardo para a Seleção sub-20, foram o ‘estopim’ para Deivid Washington brilhar no time do Peixe.

PUBLICIDADE

“A gente sempre fala: ‘uma hora vai cair outro raio lá’. Espero que seja mais um, e que seja enquanto nós estivermos aqui. Há outros meninos que estão fazendo parte do grupo, jogadores importantes e que precisam de maturidade. O Deivid é uma surpresa para vocês, mas para nós que estamos dentro do processo, tínhamos essa visualização por conta das características e personalidade dele”, exaltou o técnico Odair Hellmann.

No entanto, o plano era ter Deivid Washington em condições de disputar posição com Bruno Mezenga, quando Marcos Leonardo deixasse o CT Rei Pelé para defender a seleção brasileira no Mundial Sub-20, na Argentina.

Mas, o centroavante, foi muito bem e provou que tinha enorme potencial para ser o titular da equipe no Brasileirão.

Assim, nos dois últimos jogos, ele foi destaque e marcou gols importantes.

PUBLICIDADE

“Eu, enquanto treinador, tento passar confiança para eles. O Deivid segue. Ele recebeu a oportunidade, vai ter sequência. O Mezenga também vai ter uma oportunidade. Quando ela aparecer, ele mantendo a preparação que vem fazendo, vai conseguir dar uma boa resposta. Mas o momento é do menino, ele está respondendo, ajudando a equipe, e o momento é de dar uma sequência para o Deivid “, finalizou o técnico.

Better Collective