Na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, um dos duelos mais comentados e discutidos foi o confronto entre o Flamengo e o Bahia. Em um placar por 3 a 2, o time carioca conseguiu a vitória após um pênalti marcado a favor do Rubro-Negro em uma suposta cotovelada no rostro que as imagens provam ser controversa. Sobre este quesito, o clube nordestino reclamou, e o diretor Cacau Cotta se irritou com os ataques.
Cacau Cotta defende o Fla
Em publicação no seu Instagram, o diretor do Flamengo se irritou e afirmou: “era para ser na cara, pegou no braço. Juiz deu vermelho. Era para ser na cara, e (Kanu) errou o alvo. É a mesma coisa que você meter a mão numa arma, dar o tiro na pessoa e errar. É “tentativa de homicídio”. Isso é falta para cartão vermelho, não tem jeito. Ele errou a altura da cotovelada, ele está de costas. É cartão vermelho sim. Manda esse português arrumar uma sopa para se coçar”.
As reclamações do Presidente do Flamengo surgem após as duras críticas de Renato Paiva na entrevista coletiva após o jogo, onde afirmou: “nos meus 23 anos de carreira, nunca falei de arbitragem. É uma profissão muito difícil. Hoje temos o VAR, verdade. Mas também é verdade que o VAR não pode interferir no lance do Kanu. Nós falamos de fair-play. Um jogador como Gabigol, referência no Brasil, simular uma pancada na cara quando a pancada é no braço, fico assim, porque, se um dia um jogador do Bahia fizer isso…. É meu jogador e posso dizer. Para o Brasil inteiro, não fica bonito. Expulsa um colega do campo”.
Flamengo hoje
Atualmente, o Mais Querido ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro, e volta suas atenções à Copa do Brasil onde jogará contra o Fluminense na terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília). No Brasileirão, receberá no domingo (21) contra o Corinthians às 16h (horário de Brasília).

