Divulgação/ Ponte Preta
Após a saída de Marcelo Cabo, os dirigentes do Clube do Remo já escolheram Hélio dos Anjos assumir o comando da equipe azulina na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador de 65 anos foi sondado recentemente pelo rival Paysandu.
O Torcedores.com apurou que Hélio dos Anjos é o único nome de consenso entre os dirigentes azulinos. Nas últimas horas, o presidente Fábio Bentes apresentou a pessoas próximas uma lista com cinco técnicos disponíveis no mercado da bola.
Além do veterano, o mandatário azulino listou Fernando Marchiori, ex-ABC, Lisca, ex-Avaí, Ricardo Catalá, ex-Mirassol e, Sidney Moraes, ex-ASA de Arapiraca. Porém, apenas Hélio dos Anjos é considerado uma unanimidade entre os pares de Fábio Bentes.
Hélio dos Anjos não trabalha desde o dia 16 de abril, quando deixou o comando da Ponte Preta em sua segunda temporada no cargo. Pelo clube de Campinas, ele conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista em 2023.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Bentes espera fechar com o treinador nas próximas horas, que vai iniciar um trabalho já pressionado por bons resultados. O Remo é o lanterna do Brasileirão Série C após quatro rodadas, sem somar pontos.
Enquanto o clube não fecha com o experiente treinador, o Remo volta as atenções para a final do Campeonato Paraense. No primeiro jogo, o time azulino perdeu por 1 a 0 para o Águia, em Marabá. Agora, precisa vencer o adversário por dois gols de diferença para faturar o Parazão 2023.
A carreira de Hélio dos Anjos
Com passagens por Ponte Preta, Náutico, Paysandu, Goiás, Vasco, Grêmio, entre outros, Hélio dos Anjos foi técnico do Clube do Remo em 1994. Ao longo da carreira, conquistou o Campeonato Paulista Série A2 (2023), Campeonato Pernambucano (2021 e 2022), Campeonato Paraense (2020) e o Campeonato Goiano (2009, 20215 e 2018).

