Home Extracampo Em mensagens, Bauermann teria feito contato com outro apostador para receber cartão

Em mensagens, Bauermann teria feito contato com outro apostador para receber cartão

Zagueiro foi afastado pelo Santos nesta semana por envolvimento em esquema de manipulação de resultados no Brasileirão

Por Victor Martins em 10/05/2023 15:51 - Atualizado há 3 anos

Raul Baretta/ Santos FC.

As informações sobre o envolvimento de jogadores no esquema de manipulação de resultados investigado pelo Ministério Público de Goiás continuam a chegar a cada dia e hora. Um dos envolvidos, o zagueiro Eduardo Bauermann, teve mais novidades sobre seu envolvimento no acordo em mensagens divulgadas pelo GE.

Segundo as mensagens, Bauermann teria feito contato com outro apostador para acertar o recebimento de um cartão amarelo na partida contra o Avaí, pelo Brasileirão do último ano. Tal apostador, Leandro Almeida, não aparece dentre os denunciados pela Operação Penalidade Máxima.

O zagueiro aparece nas mensagens fazendo o contato com Almeida e sugerindo um acerto entre as partes para o recebimento do cartão para favorecer apostadores alguns dias antes do duelo contra os catarinenses. O valor acertado entre o apostador e o atleta foi de R$ 50 mil.

“Fala irmão, tudo na paz? E aí, bora para o jogo de sábado”, escreveu o zagueiro no Whatsapp.

Almeida afirmou na conversa que ‘era uma partida fácil’, mas que o dinheiro só seria depositado na segunda-feira seguinte, com Bauermann sugerindo uma transferência e escrevendo que daria ‘outro rumo’ ao valor que seria pago para receber o cartão.

Desconfiança

No entanto, o apostador desconfiou que o zagueiro do Peixe havia acertado com outro grupo um esquema para receber cartão contra o Avaí. Pouco antes da partida, Leandro Almeida mandou outra mensagem ao jogador perguntando se havia acerto com outro apostador ao ver uma mudança na cotação das casas de aposta quanto à possibilidade de levar o amarelo. Bauermann negou que estava negociando com outro grupo, mesmo tendo sofrido ameaças do apostadores envolvidos no esquema investigado pelo Ministério Público de Goiás por não ter levado o amarelo nesta partida.

Nesta conversa, o zagueiro chegou a até sugerir que levasse o cartão em outra partida, o que Almeida recusou, pedindo que a advertência ocorresse contra o Avaí. Diante da insistência, o apostador decidiu desistir do acerto com o atleta do Peixe horas antes do duelo contra os catarinenses.

Ameaças

O grupo com o qual Eduardo Bauermann negociava para receber o cartão fez ameaças ao jogador, que se comprometeu a tentar o cartão diante do Botafogo. De fato, o zagueiro foi expulso nesta partida, mas depois do jogo, o que não conta para vários sites de apostas. O que fez com que o atleta fosse novamente ameaçado pelos integrantes do esquema,

Não há qualquer indício, ao menos das mensagens divulgadas, que Leandro Almeida tenha feito qualquer contato com o zagueiro para esta partida contra os cariocas ou outros jogos.

Sair da versão mobile