Home Futebol Em ritmo de festa, Napoli supera a Fiorentina com gol de Osimhen

Em ritmo de festa, Napoli supera a Fiorentina com gol de Osimhen

Campeões mantiveram um ritmo mais lento no jogo deste domingo; torcida comemorou o triunfo no Diego Armando Maradona

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Napoli recebeu a sua torcida no Estádio Diego Armando Maradona neste domingo (7), onde venceu a Fiorentina por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Italiano. O único gol da partida foi marcado por Victor Osimhen, em uma cobrança de pênalti no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O triunfo no duelo garantiu ao mandante mais três pontos no campeonato, desta forma, o Napoli contabiliza 83 tentos. Do outro lado, a Fiorentina segue na oitava colocação, com 46 pontos.

Napoli 1 x 0 Fiorentina

Campeão antecipado, o Napoli não apostou na velocidade para superar a Fiorentina. Desta forma, as duas equipes apresentaram um jogo morno, com poucas oportunidades reais de gol. Os visitantes quase marcaram com Jovic, que teve o seu tiro defendido por Gollini aos 18 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ameaça da Fiorentina não assustou o time da casa, que buscou o ataque no final da etapa. Aos 42′, Elmas tocou para Osimhen, que carimbou a rede pelo lado de fora.

A falta de movimentação impactou a Fiorentina, que sonha com uma melhor colocação na tabela. Sob tensão, Amrabat derrubou Lobotka na área. Osimhen cobrou o pênalti, que foi defendido.

Enquanto os visitantes perdiam o controle, os mandantes avançavam no ataque de maneira progressiva. Desta forma, Osimhen teve mais uma oportunidade para abrir o placar. Depois de superar Milenkovic, o craque tentou encobrir o goleiro, mas acabou traído pelo travessão.

PUBLICIDADE

No final do jogo, o nigeriano se redimiu perante a torcida. Osimhen abriu o placar em outra cobrança de pênalti, aos 77 minutos. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Better Collective